As Pequenas Coisas Que Tentam Nos Afetar





Aahh, as pequenas coisas!

Como nos importamos com elas permitindo que nos afetem alterando nosso humor em questão de segundos. 

É incrível a sua capacidade de deixar um dia belo se transformar em horas desagradáveis, chatíssimas e irritadiças. E pior, acabamos por deixar o dia de outras pessoas serem afetadas com as nossas "neuras". 

Às vezes, me aborrecia com situações tão banais. Não mereciam a minha atenção. Eram desnecessárias tal "picuinhas" que me deixava com uma sensação ruim, inquieta, sem paz! 

Podia ser apenas um comentário bobo de uma colega, o chão da sala suja quando eu havia acabado de limpar, o Samsung Galaxy S5 (réplica perfeita) quando caiu no chão e pifou de vez.

A toalha molhada deixada no banheiro, o copo sujo na pia, uma mancha de café no tecido do sofá da sala de estar ou apenas um ciúme bobo por alguém que gostamos. 

Até mesmo a falta de interesse de algumas pessoas em me ajudar, nem que seja curtindo minhas frases, ou o pedido que fazia a alguém e não era atendido. 

Enfim, são pequenas coisas que sugavam minhas energias deixando-me irritada demais! 

Em meio a essas pequenas coisas que me chateava sobremaneira, Deus começou a me ensinar sobre o não valer a pena ter momentos de ira quando eu mesma poderia passar por cima de tudo isso numa boa. Foi assim que passei a não mais me importar com essas "coisinhas".

Elas não seriam mais o termômetro do meu humor, não seriam o pivô das minhas explosões e não dominaria o meu dia com momentos desagradáveis afetando aqueles a quem amo. 

Claro que nada disso mudaria em mim sem a ajuda do meu mestre de todas as horas, Jesus! Lembro das vezes que pedia para que essas coisinhas não me afetasse, pois me deixava triste, cabisbaixa e também braba!

Orei e oro muito à Ele para que tire do meu coração essas "pequenas coisas" que acabam por roubar um tempo tão precioso e curto. É preciso viver o presente com sabedoria.

Essas coisinha são tão pequenas que não merecem minha atenção - pensava eu!

Peço sempre que eu as deixe para lá - para onde elas devem ir - para o lugar que eu nem mesmo possa lembrar! Enterrá-las juntamente com tudo que não agregue valor. Libertar-me!

"Há mais na vida para desfrutar que nas pequenas coisas tentando nos afetar"
- Adriana Santos

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas"
- Filipenses 4:8

"Pequenas coisas afetam pequenas mentes"
- Benjamin Disraeli
(Cristão, escritor, político conservador britânico e aristocrata)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas