Pular para o conteúdo principal

Inveja Presente Nestes Últimos Dias


Nestes últimos dias, morando aqui em Porto Alegre, tenho presenciado como a inveja assola o mundo.

Sei que não é preciso viajar o resto do planeta para afirmar isso, pois a bíblia já diz séculos e muitos séculos passados. E até conversando com algumas pessoas por aí, elas falam a mesma coisa.

Recentemente, estava no aeroporto de Curitiba e sentei ao lado de um rapaz pelo qual iniciamos uma bela conversa. Até que de tantos papos, blá blá blá, chegou o ponto de compartilharmos um com o outro como há pessoas que não estão felizes com a nossa vida próspera, cheia de realizações e com o sucesso de nossos projetos, ou seja, gente invejosa.

Inclusive, ele relatou que essa inveja propriamente dita vieram de amigos (que diz que eram amigos, mas são disfarçados), de colegas próximos e daqueles que acompanharam o seu caminhar, mas mesmo assim - ficavam colocando os seus sonhos e projetos para trás! Não é preciso nem ouvir a fala, só no gesto da pessoa a gente percebe e sente. A mesma situação ocorreu comigo há uns meses e volta e meia me deparo com isso! Tive de concordar com ele!

É impressionante o número de pessoas que não apoiam o nosso trabalho ou até mesmo apoiam com uma falsa aparência. Por trás, você já sabe e nem mesmo preciso relatar! 

Aprendi que as pessoas invejosas não são boas companhias para o nosso crescimento pessoal. Se não se alegram conosco, então não são amigos que querem o nosso sucesso. Por isso, quando percebo algumas dessas, me distancio. Não adianta querer estar perto, pois elas acabam por agir contra nós e contra os nossos sonhos. 

A inveja é um mal que deve ser extirpado de nossa vida. Não deixe brotar nenhuma faísca sequer. É algo triste de se ver em alguém e é muito pequeno tê-la em nosso viver. Ainda mais que não gera satisfação, apenas revolta, dano, murmuração e todo tipo de sentimento ruim e negativo.

Afaste-se de pessoas invejosas!!!

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos"
- Provérbios 14:30


"Invejar é do queixoso e doente; agradecer é do que está satisfeito"
- Séneca
(Maior célebre advogado, escritor, filósofo e intelectual do Império Romano)

Comentários

Unknown disse…
oivejoso morre porseu proprio veneno
Unknown disse…
Certamente! Obrigada pela visita e comentário aqui!
Volte mais vezes!
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d