Inveja Presente Nestes Últimos Dias


Nestes últimos dias, morando aqui em Porto Alegre, tenho presenciado como a inveja assola o mundo.

Sei que não é preciso viajar o resto do planeta para afirmar isso, pois a bíblia já diz séculos e muitos séculos passados. E até conversando com algumas pessoas por aí, elas falam a mesma coisa.

Recentemente, estava no aeroporto de Curitiba e sentei ao lado de um rapaz pelo qual iniciamos uma bela conversa. Até que de tantos papos, blá blá blá, chegou o ponto de compartilharmos um com o outro como há pessoas que não estão felizes com a nossa vida próspera, cheia de realizações e com o sucesso de nossos projetos, ou seja, gente invejosa.

Inclusive, ele relatou que essa inveja propriamente dita vieram de amigos (que diz que eram amigos, mas são disfarçados), de colegas próximos e daqueles que acompanharam o seu caminhar, mas mesmo assim - ficavam colocando os seus sonhos e projetos para trás! Não é preciso nem ouvir a fala, só no gesto da pessoa a gente percebe e sente. A mesma situação ocorreu comigo há uns meses e volta e meia me deparo com isso! Tive de concordar com ele!

É impressionante o número de pessoas que não apoiam o nosso trabalho ou até mesmo apoiam com uma falsa aparência. Por trás, você já sabe e nem mesmo preciso relatar! 

Aprendi que as pessoas invejosas não são boas companhias para o nosso crescimento pessoal. Se não se alegram conosco, então não são amigos que querem o nosso sucesso. Por isso, quando percebo algumas dessas, me distancio. Não adianta querer estar perto, pois elas acabam por agir contra nós e contra os nossos sonhos. 

A inveja é um mal que deve ser extirpado de nossa vida. Não deixe brotar nenhuma faísca sequer. É algo triste de se ver em alguém e é muito pequeno tê-la em nosso viver. Ainda mais que não gera satisfação, apenas revolta, dano, murmuração e todo tipo de sentimento ruim e negativo.

Afaste-se de pessoas invejosas!!!

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos"
- Provérbios 14:30


"Invejar é do queixoso e doente; agradecer é do que está satisfeito"
- Séneca
(Maior célebre advogado, escritor, filósofo e intelectual do Império Romano)
2 comentários

Postagens mais visitadas