Palavras Que Voam Ao Vento







Acredito veemente que as palavras têm um poder realizador em nossas vidas.

É pela palavra que damos o primeiro passo ao sonho que construímos em nosso interior. O desejo vem, depois verbalizamos através das palavras e por fim, agimos a seu favor.

Seja falada para alguém, para você mesma, ou escrita num caderninho. 

Temos a capacidade de agir em meio às palavras que proferimos. Se ficarmos apenas nas palavras, elas alcançarão um único lugar: o nada! Essas sim são palavras que voam ao vento!

A ação deve estar enraizada na palavra que proferimos. E isso deve ocorrer sempre em nosso caminhar! Mesmo que essas palavras sejam somente a nós mesmos. É preciso fazer uso e bom uso delas.

Vemos isso muito em Deus, em Seu Filho Jesus. Ele não volta atrás ao que verbaliza com palavras. Uma vez que Ele disse algo no passado, Ele cumpre sempre. Suas promessas são os mais belos exemplos disso. Ele nos ensina a vivermos pela palavra (Jesus) e Sua palavra (a bíblia). Na criação, Ele utilizou a palavra e assim, o mundo foi criado. As palavras têm poder!

"E disse Deus: "Haja luz", e houve luz" 
Gênesis 1:3 

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. 
Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?"
Números 23:19

Acontece assim comigo: Falo ou escrevo sobre algo que quero muito que seja concretizado ou mudado em mim. Quando acordo, atento-me ao que pronunciei. E isso todo o dia. E quando chego a esmorecer, volto ao que proferi. 

Na verdade, a palavra nunca deve ser violada ou esquecida. É por isso que muitas pessoas bem-sucedidas na vida conseguem o que querem com muito mais força e garra. Prendem-se às suas palavras para que tenham sentido em suas vidas.


"...aquele que quando faz uma promessa a cumpre,
ainda que fique prejudicado, nada o fará mudar de ideia"

Salmos 15:4

Quando digo que amo alguém, devo agarrar-me à essas palavras de amor. Pois tendem a morrer com o tempo se deixarmos de vivenciá-las no cotidiano. Fazer bom uso delas é ser realizadora dos seus objetivos e sonhos ao lado de quem se ama. 

Ame com palavras, mas sobretudo ame com ação por meio de suas palavras. 

O segredo é firmá-las dentro de você! Assim, elas se tornarão viva em suas atitudes!

"Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração"
- Hebreus 4:12

"Não há espelho que melhor reflita a imagem do homem do que suas palavras"
- Juan Luís Vives
(Humanista e filósofo espanhol. É considerado o Pai da Psicologia Moderna)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas