Agradeça Porque Aconteceu





Poucas coisas me tiram a paz. A não ser quando é algo do jeito que planejei, mas por alguma razão tomou outro rumo.

Quer me deixar chateada? É as coisas não saírem do jeito que imaginei, do jeito que me esforcei para acontecer. Tento ser a mais previsível possível. Não gosto de surpresas desagradáveis.

Em meio a isso, Deus sempre intervém em algo e isso me deixa looooooucaaaaa...rsrsrs

Deus tem me feito aceitar tudo: os mínimos detalhes, as mais difíceis, as situações mais adversas e as coisas contra minha própria vontade. É como se eu quisesse ter controle de tudo ao meu redor, tudo em minhas mãos, sem nada fugir do meu alcance!

O mais engraçado de tudo isso é que quanto mais Deus intervém naquilo que não espero, mais sinto força para não desistir do que quero. De uma forma ou de outra, chego ao destino. 

Ano passado foi fechado meu curso de Gestão em Turismo, em Manaus/Amazonas e tive que vir de mala e cuia para o sul, morar em Porto Alegre/RS. Tentar me formar nessa faculdade que já está me deixando de cabelos brancos. Sinceramente, não aguento mais!

Recentemente, a grade curricular mudou e vou demorar mais um tempo para me formar. Isso me deixou extremamente ruim e chateada. Chorei muito! Meu consolo é que Deus cuida de tudo!

Quando paro para refletir, quando estou mais calma, tento ver como uma grande oportunidade de que Deus está tentando me avisar de algo - o que me deixa muito feliz. E volto a sorrir - novamente!

Então, a sacada é ver a mão de Deus no movimentar das situações na vida. Não se aborrecer, e sim agradecer! Não chore por algo que acabou não sendo do jeito que você queria ou esperava, e sim louve a Deus porque isso aconteceu! Coisa boa vem por aí! Pode ter certeza!

Estejamos atentos ao toque Dele! Peça a Ele que mostre à Sua Vontade!

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus"
- 1 Tessalonicenses 5:18

"Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu." 
- Dr. Seuss
(Cartunista e escritor norte-americano)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas