Pular para o conteúdo principal

Enxergando Os Problemas Como Oportunidades





Os problemas tendem a nos deixar estremecidos. Eles nos tomam as energias, nos impedem de enxergar as coisas claramente e tentam nos paralisar! Não sabemos ao certo que medida tomar!

Por outro lado, esses problemas tendem a nos aproximar de Deus. Porque Ele é a nossa âncora, a nossa fortaleza e a quem recorremos em meio ao que estamos passando. 

Olhamos ao redor deste mundo e observamos um arsenal de problemas. A inflação aumentando, a escassez da água, as mortes constantes de inocentes, o massacre de vidas cristãs, o desamor, a falta de grana, a corrupção, enfim, são muitos os problemas que circulam ao nosso redor.

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade"
- Albert Einstein

Eles acabam por instalar o medo e o terror em nossas almas. Aquela insegurança de que o futuro será incerto e que estamos à mercê do nada, do desconhecido. Sim, tememos o pior!

Tenho uma amiga de Costa Rica que nesta semana conversamos durante o dia todo sobre os vários problemas que estamos passando. Sabemos que as amigas nessas horas tornam-se nossas conselheiras e animadoras. Entendemos que Deus tem um propósito em meio a todos os problemas que aparecem. Deus cuida de cada detalhe! Ela é cristã também e uma amiga muito querida!

Nossos problemas, às vezes, vem de nossos erros cometidos. Muitas vezes, esses problemas somos nós que criamos. Outros, nem o buscamos e eles lá estão para serem levados como oportunidades. Sim, oportunidades! Se seu problema é fruto de algum erro você também pode conceder a eles como uma oportunidade de aprender a não cometê-los mais!

"Pequenas oportunidades são muitas vezes 
o começo de grandes empreendimentos"
- Demóstenes

Há problemas que não são possíveis evitá-los, mas podemos transformá-los! Não cedemos às suas investidas para tentar nos camuflar, desanimar, mas que venha a nos trazer uma fuga a fim de aproveitar as oportunidades para vencer, passar por cima, sermos mais fortes. É hora de tirar o foco nos problemas e lançá-lo nas oportunidades!

Deus me ensinou a orar por oportunidades em meu caminho. Até mesmo quando me encontro a algum tipo de problema. Essa é a maneira que encontrei para descobrir outro caminho. 

Quando uma oportunidade se abre, eu sei que pode ser a sua mão e se der certo e eu ter paz em minha alma é porque vem Dele. 

"Se você está à procura de uma grande oportunidade, 
descubra um grande problema"
- Martinho Lutero

Não faça nada sem a paz interior, sem a permissão do Espírito Santo em sua alma! A direção Dele é mais importante que as suas vontades. O diabo pode se aproveitar desse momento e trazer também as suas oportunidades de te afastar dos caminhos de Deus. Sejamos dependentes da oração.

Leve esses problemas para o nível das oportunidades. Oportunidade para tentar de novo, para mudar a direção, para vencer, para se apegar mais em Deus e para ser quem Ele quer que você seja!

"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte"
- Salmos 68:19 - 20 

"Sempre procurei transformar os desastres em oportunidades"
- John Rockefeller
(Investidor, empresário e filantropo americano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d