Enxergando Os Problemas Como Oportunidades





Os problemas tendem a nos deixar estremecidos. Eles nos tomam as energias, nos impedem de enxergar as coisas claramente e tentam nos paralisar! Não sabemos ao certo que medida tomar!

Por outro lado, esses problemas tendem a nos aproximar de Deus. Porque Ele é a nossa âncora, a nossa fortaleza e a quem recorremos em meio ao que estamos passando. 

Olhamos ao redor deste mundo e observamos um arsenal de problemas. A inflação aumentando, a escassez da água, as mortes constantes de inocentes, o massacre de vidas cristãs, o desamor, a falta de grana, a corrupção, enfim, são muitos os problemas que circulam ao nosso redor.

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade"
- Albert Einstein

Eles acabam por instalar o medo e o terror em nossas almas. Aquela insegurança de que o futuro será incerto e que estamos à mercê do nada, do desconhecido. Sim, tememos o pior!

Tenho uma amiga de Costa Rica que nesta semana conversamos durante o dia todo sobre os vários problemas que estamos passando. Sabemos que as amigas nessas horas tornam-se nossas conselheiras e animadoras. Entendemos que Deus tem um propósito em meio a todos os problemas que aparecem. Deus cuida de cada detalhe! Ela é cristã também e uma amiga muito querida!

Nossos problemas, às vezes, vem de nossos erros cometidos. Muitas vezes, esses problemas somos nós que criamos. Outros, nem o buscamos e eles lá estão para serem levados como oportunidades. Sim, oportunidades! Se seu problema é fruto de algum erro você também pode conceder a eles como uma oportunidade de aprender a não cometê-los mais!

"Pequenas oportunidades são muitas vezes 
o começo de grandes empreendimentos"
- Demóstenes

Há problemas que não são possíveis evitá-los, mas podemos transformá-los! Não cedemos às suas investidas para tentar nos camuflar, desanimar, mas que venha a nos trazer uma fuga a fim de aproveitar as oportunidades para vencer, passar por cima, sermos mais fortes. É hora de tirar o foco nos problemas e lançá-lo nas oportunidades!

Deus me ensinou a orar por oportunidades em meu caminho. Até mesmo quando me encontro a algum tipo de problema. Essa é a maneira que encontrei para descobrir outro caminho. 

Quando uma oportunidade se abre, eu sei que pode ser a sua mão e se der certo e eu ter paz em minha alma é porque vem Dele. 

"Se você está à procura de uma grande oportunidade, 
descubra um grande problema"
- Martinho Lutero

Não faça nada sem a paz interior, sem a permissão do Espírito Santo em sua alma! A direção Dele é mais importante que as suas vontades. O diabo pode se aproveitar desse momento e trazer também as suas oportunidades de te afastar dos caminhos de Deus. Sejamos dependentes da oração.

Leve esses problemas para o nível das oportunidades. Oportunidade para tentar de novo, para mudar a direção, para vencer, para se apegar mais em Deus e para ser quem Ele quer que você seja!

"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte"
- Salmos 68:19 - 20 

"Sempre procurei transformar os desastres em oportunidades"
- John Rockefeller
(Investidor, empresário e filantropo americano)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas