Espinhos No Caminhar





Todos nós temos espinhos em nosso caminhar.

Talvez não gostamos deles, mas são necessários e fazem parte de um processo natural do ser humano - o crescimento de cada um.

Defino "espinhos" como algo desconfortante, que tentam nos atrapalhar, embaraçar a vida. Assim como exteriormente, em nosso interior temos esses espinhos. 

Pode ser aqueles "defeitos" que não gostamos em nós, mas que em algum momento são úteis e quando usados na medida certa, faz um bem danado!

Hoje foi um dia em que agradeci a Deus por considerar o meu gênio e a minha irritabilidade, teimosia como espinhos. Sem eles, não conseguiria resolver parte dos meus problemas. Eles já me causaram transtornos, mas em outras situações, me beneficiaram (como hoje que o apliquei em uma situação). 

Eles demonstram o melhor de mim, aliás o que eles podem fazer por mim. Sem eles, não chegaria aonde estou. Louvei a Deus por isso. 

Deus nos atribui um caráter nato. E deve ser usado a nosso favor, na medida e hora correta, mais apropriada, pois ele nos ajudará em várias ocasiões. Sempre é possível desenvolvê-lo e melhorá-lo. 

E os espinhos fazem parte desse caráter que cada um possui - é único e que o torna diferente de qualquer outro ser. Louvemos a Deus!

Da próxima vez em que você quiser reclamar por ter esses "espinhos" no seu caminhar, lembre-se de que Deus o atribuiu com um propósito. 

Use-os de forma sábia que a colheita será a melhor e a mais certeira.

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
- Salmos 139:13-15

"Espinhos no caminhar extrai o que se tem de melhor"
- Adriana Santos

"Seus espinhos são a melhor parte de você" 
- Marianne Moore
(Escritora e poetisa modernista dos E.U.A)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas