Fazer Uso Do Conhecimento





Com o tempo, aprendi que o conhecimento é algo maravilhoso na vida de uma pessoa. Ficamos  até admirados com o tanto que um ser sabe acerca das coisas.

Também aprendi que apenas o conhecimento em minha vida não resolve meus problemas, minhas frustrações, meus conflitos, minha situação bancária e meus trágicos relacionamentos. 

Também não evita os erros que cometo (e não são poucos). Só comecei a evitar os erros em minha vida quando busquei o conhecimento e fiz uso dele - diário e na prática! E isso nunca acaba!

Inclusive, não se deixe enganar com pessoas muito cheias do conhecimento. Geralmente, essas pessoas não sabem lidar com o óbvio, com o simples, com a vida prática e com os relacionamentos. Sabe tanto que não sabe resolver situações bestas, são revoltadas com a vida, amargas e não conseguem ter autocontrole sobre seus impulsos. 

Não basta conhecer sobre tudo que está ao alcance. Temos que saber lidar, utilizar o conhecimento a nosso favor. A gente aprende a viver, vivendo. Quando se faz uso do conhecimento na vida, tendemos a viver melhor e com mais resultado, eficiência e tudo flui o mais perfeito. Sabemos nos relacionar com o outro. 

Cheguei à conclusão de que...

"o que conta na vida não é o conhecimento que se possui, mas o seu uso"

Conhecimento é essencial. Mas, sem usá-lo é mesmo que nada! 

Como cristã, vejo que conhecer a palavra de Deus, recitar versículos e ter o conhecimento pleno acerca das histórias bíblicas, fatos, personagens, dentre outros não faz diferença alguma se eu não pegar isso e por em prática - fazer uso desse conhecimento na vida. 

Há pessoas que conhecem tão bem a bíblia, mas não faz uso na vida diária. Por isso, analise a vida dessa pessoa - na prática. Vemos que mudanças nunca ocorrem! 

Que não apenas venhamos a buscar o conhecimento da bíblia, de pessoas célebres, mas que venhamos a fazer uso na prática. Que diariamente possamos viver do que conhecemos.

"Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer"
- Tiago 1:25

"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento"
- Platão
(Filósofo e matemático da Grécia Antiga)



Postar um comentário

Postagens mais visitadas