Mesmo Que Seja Pouco





Evitamos um projeto por pensarmos que seu início deverá ser grande, glamouroso e que atraia olhares das mais diferentes direções. E, assim, adiamos para quando tivermos recursos, condições favoráveis ou as melhores oportunidades.

Evitamos demonstrar um amor por alguém porque imaginamos oferecer algo grandioso, exuberante e que encante o outro ser deixando-o sem palavras. Nem imaginamos que o pouco feito com amor já tem um tamanho inigualável.

Evitamos poupar dinheiro, pois achamos que uma simples nota de R$10,00 por mês não fará grande diferença em nossa conta. Assim, nunca temos um tostão guardado quando mais precisamos.

"A parte mais importante do progresso é o desejo de progredir"
- Sêneca

Limitamos nossas mentes para processar informações simples, adequadas e que resultarão num futuro de sucesso por alimentarmos pensamentos como esses. No entanto, o sucesso é fruto do que realizamos hoje, amanhã e depois, seja lá o que tivermos feito. Ele é o resultado do que fizemos no passado.

Deus me ensinou que o pouco a pouco resulta em progresso, ainda que em nossa visão pequena não enxerguemos muitos frutos. Mas, é nisso que consiste estar mais perto dos sonhos que criamos em nosso interior. O que não é válido é ficarmos parados, imóveis, inertes, sem fazer absolutamente nada.

O pouco que realizamos diariamente tem grande efeito lá na frente. Não se pode parar! O que conta é a constância. Quando eu aprendi esse poderoso mecanismo de avanço, as coisas ficaram mais em harmonia, com fluidez naturalmente.

"O único verdadeiro progresso é o interior. 
O progresso material é um nada"
- Julien Green

Mesmo que seja pouco, faça o que tem que fazer. O mais importante é o movimento e a ação para o lugar em que se quer chegar! Não desista, embora não veja como gostaria. Continue semeando, os frutos serão resultados de seus pequenos esforços.

Deus age em meio ao pouco que realizamos. Ele é especialista em transformar o pouco em muito! Ele nos convida a pedirmos a Sua direção, força para dia a dia agir pelo que sonhamos. Pouco a pouco. 

"O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem ajunta aos poucos terá cada vez mais"
- Provérbios 13:11

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo"
- Gustave Flaubert
(Romancista, contista e escritor francês)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas