Sementes Que Plantamos







Plantamos sementes todos os dias e de diferentes maneiras. Temos a tendência de querer colher as sementes que plantamos instantaneamente. Mas, não acontece desse jeito! Às vezes, a  colheita demora. 

Sei porque sou assim: quero logo ver os resultados daquilo que plantei. Muitas vezes, os resultados não são de imediato. Demoram dias, meses, anos. 

Aprendi com o tempo que o mais importante é "SEMEAR". Nem que seja aos pouquinhos. A tendência é crescer. Quanto mais semear, mais colheita terá!

Devemos estar mais motivados a semear que a colher. Mas, infelizmente somos atraídos pela colheita. O maldito imediatismo impregnado em nossas almas e que prejudica muito o nosso desempenho. Chega a tirar o sono! Somos fascinados pelo "ver".

Às vezes, fico triste porque não consigo colher o que planto. Talvez, seja pelo fato de estar me preocupando demais por colher, e me esquecendo de semear mais. Muito mais!

Preciso me forçar a me concentrar em semear o máximo que puder. Tantas e tantas vezes que o meu corpo possa aguentar e até onde minhas forças puderem ir!

Me canso bastante. Você deve também ter algo ou alguém pelo qual está se cansando de semear e não está vendo a colheita disso. Espere! Semeie mais. Nunca pare!

No meu caso, volta e meia penso em desistir de escrever e de querer que as pessoas descubram o verdadeiro sentido da vida: o relacionamento doce e belo com Cristo - o amor verdadeiro para a alma. 

Que Deus nos induza a semear, de várias maneiras, em todo o tempo. Até porque não sabemos quão longe essas sementes chegarão. Sabemos que vamos colher, mais cedo ou mais tarde. 

Que Deus renove nossas forças e nos dê ânimo para semear e nunca parar. Que não nos entristeçamos se a colheita está demorando. O essencial é sempre semear!

"Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas"
- Eclesiastes 11:6

"Não julgue cada dia pela colheita que você colhe, mas pelas sementes que você planta" 
- Robert Louis Stevenson
(Autor , novelista, poeta, jornalista e escritor britânico de roteiros de viagens)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas