Tudo O Que Não Queremos...





Meus desejos e minhas vontades são por, muitas vezes, contrárias.

Sim! São as emoções!

É até difícil de explicar, pois o que quero, muitas vezes, não é o melhor que Jesus quer para mim! O que sinto é apenas um desejo da carne que não satisfaz meu interior.

Enganamo-nos ao pensar que satisfazendo esse desejo estaremos nos realizando, mas não é o que acontece. Sentimos o mesmo vazio! Queremos mais e nunca acaba esse querer!

Tudo o que não queremos é exatamente o essencial e a satisfação de nossas almas. Tudo o que não queremos é justamente o que não devemos fazer. Porém, ao olhar para eles, pensamos que é um erro de nossa cabeça. O que queremos é o que está certo e que nos deixa plenos. E isso, quando obedecido, nos causa frustrações e angústias. 

É uma das lutas interiores mais angustiantes que todo cristão passa nessa tenra vida: o seu desejo carnal e a vontade de Deus. Todo seguidor de Jesus saberá muito bem o quero dizer e isso dentro de nós é constante e será até formos embora deste mundo caído!

O apóstolo Paulo teve a mesma frustração e acredito que todos nós temos - continuamente! Ele diz:

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim"
- Romanos 7:19-21

Ora quero namorar quem eu quiser e quantos o meu coração desejar; ora, sei que não é o melhor e que devo aguardar. O melhor é que Ele escolha para mim para ter um namoro santo e agradável perante Sua face. Namorar, noivar e casar virgem! É o que espero por muitos anos e assim, só me resta orar e focar em outras coisas que me dão alegria e contentamento.

Ora quero ser famosa, ter reconhecimento do meu trabalho; ora, sei que isso me tornaria em alguém de difícil acesso, pois me limitaria muito! Então, deixo ser quem Ele quer que eu seja!

Ora quero ficar deitada na cama depois das 7h da manhã para dormir mais; ora preciso ter esse momento de exercícios físicos que me faz tão bem à alma e ao corpo. E assim, deixo lá meu desejo (da carne) e vou caminhar com toda a força que possuo!

E assim, deve acontecer com você! Seus desejos são contrários à vontade de Jesus. O Espírito Santo nos avisa com um apito de alerta! Tudo o que não queremos é o melhor. Sabemos disso! Mas, a carne quer tudo o que não queremos...srsrrsr...santa paciência!!!!! hehheh

É possível olhar para tudo isso e deixar de lado essas sensações que sentimos para quando for o tempo de Deus, elas possam ser satisfeitas. Nossas vontades precisam estar em harmonia com o querer de Jesus para que nossa alma seja plena e realizável e que estejamos agradando-O. Assim, temos que saber controlá-las com a confiança de que Deus nos realiza e supre essas necessidades. 

"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero"
- Jean-Jacques Rousseau
(Filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço.)




Postar um comentário

Postagens mais visitadas