A Dor É Para Nos Acordar


Tirando aquela velha ideia de que a dor e o sofrimento devem ser evitados, negados, substituídos por algo (dinheiro, bebidas, presentes, cigarros, etc) ou alguém (parceiros, sexo, amigos, companhias). E quando estamos sentindo a dor por amar uma pessoa, ou por decepções em nossa vida sob qualquer esfera, não a reconhecemos como algo que irá moldar o nosso interior.

A dor passa. Assim como tudo na vida. O problema é que nós colocamos o seu nível de gravidade muito alta. Às vezes, algumas pessoas a torna maior do que ela realmente é. Sinta a dor e veja como um aprendizado. Faz parte!

Fugimos de nós mesmos, da nossa própria companhia nesse momento em que mais precisamos dela. Professamos que a dor é ruim, maléfica, e que sempre devemos dar a volta por cima. De preferência, o mais rápido possível.

A mídia e a sociedade nos mantêm presos a um tipo de filosofia ilusória, superficial e que não nos permite crescer como indivíduos. Devemos permitir sentir a dor. Aprendamos com ela. Até o momento em que houve aprendizado, superação, força e novas energias. Renovação interior. Cura!

Curta a sua fossa! Não a despreze! Deixe-a te ensinar. O mesmo Deus que permite a dor, é o que a cura.

"Sara os quebrantados de coração e cura suas feridas"
- Salmos 147:3

Para refletir.... 

"As pessoas têm medo de si mesmas, de sua própria realidade; de todos os seus sentimentos. As pessoas falam sobre o quão grande é o amor, mas isso é besteira. O amor machuca. Sentimentos são preocupantes. 

As pessoas são ensinadas que a dor é má e perigosa. Como elas podem lidar com o amor, se elas estão com medo de sentir? A dor é para nos acordar. As pessoas tentam esconder a sua dor. Mas elas estão erradas. 

A dor é algo para transportar como um rádio. Você sente a sua força na experiência da dor. É tudo em como você a carrega. Isso é o que importa.

A dor é uma sensação. Seus sentimentos são uma parte de você. É a sua própria realidade. Se você sentir vergonha deles, e escondê-los, você está deixando a sociedade destruir sua realidade. Você deve defender o seu direito de sentir a sua dor" 

- Jim Morrison
(Cantor americano, poeta, compositor e vocalista da banda de rock "The Doors")
Postar um comentário

Postagens mais visitadas