Fim E Começo...





Nossa vida é cercada por finais e por inícios. Só não sabemos e nem entendemos exatamente em que momento eles acontecem - precisamente. Quando nos deparamos, lá se foram!

É sempre uma dor quando a gente se apega a alguém, ou a algo, ou a algum lugar e precisamos dar um fim para que algo novo comece. 

Mas temos que nos conformar, pois por mais que não saibamos o que virá pela frente, a certeza do novo começo é a esperança de que será melhor. Pelo menos, é o que se espera com a promessa de um futuro (desconhecido) brilhante tendo Deus tão bom ao nosso lado!

Tenho dado "fins" a certas coisas, pessoas e lugares nestes últimos dias. Não tem sido muito fácil. Mas, tenho em meu coração a certeza, a alegria de estar fazendo a coisa certa, ou melhor, a vontade de Deus. Sigo trilhando meu caminho, embora sinta falta ou sentirei quando o dia da minha partida se aproximar.  

Apesar de todos os fins e os começos, a vida prossegue com toda a beleza que há contida nela. Faz parte do nosso viver ter que dar o fim a certas coisas para que se inicie uma nova etapa. Que Deus nos realize em todo o bom propósito que Ele tem para nós. 

Que nossa vida seja reluzente em cada fim e em cada começo de algo! Que possamos lembrar que na verdade não há fim e nem começo, apenas a continuação de nossa história de vida - aquela que Deus traçou para nós e que permitimos a sua mão escrever. 

"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou"
- Eclesiastes 3:2-3

"Todos os fins também são começos. Nós só não sabemos simplesmente isso: o seu tempo"
- Mitch Albom 
(Romancista, roteirista, autor best-seller, jornalista esportivo e músico americano"

Postar um comentário

Postagens mais visitadas