Lemos Para Nos Autodescobrir....






Uma das minha rotinas diárias é a leitura de livros, em especial, romances. Desde pequenininha, aprecio esse segmento de literatura e, realmente, fascina-me!

Lembro-me até hoje de meu primeiro livro a ler quando tinha uns 11 ou 12 anos, a Marca de Uma Lágrima. Esse livro tocou-me profundamente e desde lá leio com muita frequência.

Por eu gostar tanto de livros é que minha paixão em escrever se desenvolveu ao longo do tempo. Certamente, foram minhas buscas, a começar, com esse blog! E hoje, ora leio, ora escrevo...rsrsr

Creio que os livros refletem muito sobre nós. Buscamos ler aquilo que nos agrega valor e que condiz com o que levamos como princípios. Lemos para nos autodescobrir! Às vezes, estamos querendo descobrir aquela menina já adormecida. Quando lemos, ela se revela a nós! Renasce e isso é genial!!!

A leitura dos livros influenciam sobremaneira o modo como se vê o mundo ao redor, além da qualidade do pensar que se processa na mente. Por isso, a escolha e a seleção deles é um fator imprescindível para cada leitor.

Tenho a bíblia como minha leitura diária. É ela que me dá sentido de vida e me faz enxergar esse mundo da forma como Deus enxerga. É como se ela me alimentasse a alma e me desse forças que jamais encontraria em mim ou qualquer outro lugar, pessoa. Amo muito!!!

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará"
- Salmos 1:2-4

E tenho de concordar com esse autor: 

"Os livros são espelhos: você só vê neles o que já tem dentro de você"
- Carlos Ruiz Zafón
(Escritor espanhol, romancista, roteirista. Ganhador do Prêmio Edebé de Literatura com o livro de romance "O Príncipe da Névoa")

Postar um comentário

Postagens mais visitadas