Você Tem Sede De Aprender???





A mente é uma área do corpo que tem a função de processar pensamentos, informações, reflexões. É onde surge nossa criatividade, ideias, estratégias. Para tanto, ela precisa de constantes exercícios, de movimentos para que não se enferruje, para que não deixe de exercer suas maiores funcionalidades e alcançar o seu ápice.

Existe hoje um campo da mente sendo bastante estudada, a Neorgologia. Gosto bastante desses estudos, pois ela ensina que a mente é ativa e criadora. Não somos meros reféns de nossos pensamentos e isso faz toda a diferença em nosso viver. Nós criamos ativamente nossos pensamentos na mente. Sejam bons ou ruins, quem decide é o ser humano.  

Dentro desse estudo, há a Neoróbica que é exatamente esses exercícios que realizamos para que a mente sempre seja estimulada, exercitada. Assim como o corpo se enrijece com exercícios, com a mente ocorre da mesma forma. 

Temos uma mente brilhante e complexa. Devemos saber como melhor utilizá-la a nosso favor atingindo nossos sonhos, objetivos, alvos, desejos. Infelizmente, nem todos sabem do poder que a mente produz na vida quando bem desenvolvida, quando melhor utilizada. É preciso entendimento, conhecimento da mente. Ela é muito mais do que imaginamos que ela é.

Assim, Deus nos deu uma mente fantástica! Ela é capaz de exercer fielmente o seu propósito, basta apenas que nós venhamos a conhecer o seu poder e usá-la adequadamente. Se nós soubéssemos o quanto ela é poderosa, estaríamos em completa harmonia. 

Deus me deu e lhe deu, caro leitor, mais que uma mente. Deu uma mente que tem sede de aprender, mas talvez você ainda não percebeu, não foi estimulado desde criança, ou ainda não se tocou que você mesmo pode criar esse desejo, pois como mencionei, a mente é ativa e criadora. 

A sede de aprender deve estar impregnada em nós. Por mais que aprendamos certas coisas, elas sempre serão poucas diante de uma imensidão de conhecimentos existentes ao nosso redor. É até engraçado, pois quanto mais aprendemos, mais descobrimos que, na realidade, não sabemos um terço do conhecimento que há neste mundo, que há em Deus. Ele, sim, é o expert nesse assunto.

Tenho tanta sede de aprender e agradeço muito a Deus que me enche muito mais cada vez que aprendo algo. Isso é incessante. Que você também possa desfrutar desse delicioso sabor de querer aprender mais e mais.

"Tratemos de discernir juntos o que é certo e de aprender o que é bom"
- Jó 34:4

"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre" 
- Louis L'Amour
(Romancista americano, contista e escritor de ficção, aventura)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas