Pular para o conteúdo principal

Você Tem Sede De Aprender???





A mente é uma área do corpo que tem a função de processar pensamentos, informações, reflexões. É onde surge nossa criatividade, ideias, estratégias. Para tanto, ela precisa de constantes exercícios, de movimentos para que não se enferruje, para que não deixe de exercer suas maiores funcionalidades e alcançar o seu ápice.

Existe hoje um campo da mente sendo bastante estudada, a Neorgologia. Gosto bastante desses estudos, pois ela ensina que a mente é ativa e criadora. Não somos meros reféns de nossos pensamentos e isso faz toda a diferença em nosso viver. Nós criamos ativamente nossos pensamentos na mente. Sejam bons ou ruins, quem decide é o ser humano.  

Dentro desse estudo, há a Neoróbica que é exatamente esses exercícios que realizamos para que a mente sempre seja estimulada, exercitada. Assim como o corpo se enrijece com exercícios, com a mente ocorre da mesma forma. 

Temos uma mente brilhante e complexa. Devemos saber como melhor utilizá-la a nosso favor atingindo nossos sonhos, objetivos, alvos, desejos. Infelizmente, nem todos sabem do poder que a mente produz na vida quando bem desenvolvida, quando melhor utilizada. É preciso entendimento, conhecimento da mente. Ela é muito mais do que imaginamos que ela é.

Assim, Deus nos deu uma mente fantástica! Ela é capaz de exercer fielmente o seu propósito, basta apenas que nós venhamos a conhecer o seu poder e usá-la adequadamente. Se nós soubéssemos o quanto ela é poderosa, estaríamos em completa harmonia. 

Deus me deu e lhe deu, caro leitor, mais que uma mente. Deu uma mente que tem sede de aprender, mas talvez você ainda não percebeu, não foi estimulado desde criança, ou ainda não se tocou que você mesmo pode criar esse desejo, pois como mencionei, a mente é ativa e criadora. 

A sede de aprender deve estar impregnada em nós. Por mais que aprendamos certas coisas, elas sempre serão poucas diante de uma imensidão de conhecimentos existentes ao nosso redor. É até engraçado, pois quanto mais aprendemos, mais descobrimos que, na realidade, não sabemos um terço do conhecimento que há neste mundo, que há em Deus. Ele, sim, é o expert nesse assunto.

Tenho tanta sede de aprender e agradeço muito a Deus que me enche muito mais cada vez que aprendo algo. Isso é incessante. Que você também possa desfrutar desse delicioso sabor de querer aprender mais e mais.

"Tratemos de discernir juntos o que é certo e de aprender o que é bom"
- Jó 34:4

"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre" 
- Louis L'Amour
(Romancista americano, contista e escritor de ficção, aventura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d