Pular para o conteúdo principal

Quando Nos Dispomos A Mudar...





Mudamos quando não aguentamos mais estar na situação atual. Para ser mais precisa, nós só decidimos passar pela mudança quando as consequências sofridas dessa dor tem alcançado o seu limite máximo.

As consequências dos atos tem tornado a dor tão intensa, profunda, incalculável que a opção de mudar, o nosso interior e a situação pela qual estamos vivendo, passa a atingir uma forte dimensão dentro da gente.

"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada"
- Bernard Shaw

A dor já se encontra totalmente tomada, em um alto grau de desespero, de angústia por dias a fio. Daí, olhamos para nós mesmos e reconhecemos que essa vida não é a que ansiamos, não é a que sonhamos para viver, não é a que projetamos para o futuro e nem a que Deus planejou para nós.

Mas é preciso identificar a dor e reconhecê-la. Assumir que, as consequências do que se fez, é que tem causado essa dor. Sem isso, a pessoa continuará na mesma, mesmo sofrendo em longo período. Pensar que ela vai passar, não garante nada. Ela só passa quando decidimos não viver e nem permanecer na mesma ou na mesma situação, então, é aí que nos dispomos a mudar.

Às vezes, as burradas tornam-se rotineiras, repetitivas, e são combatidas, aniquiladas com a "mudança". Por essa razão, é importantíssimo que mudemos nosso caminhar e nosso interior constantemente. Deus age em meio a dor. Ele permite a fim de que mudemos.

"Nem tudo o que enfrentamos pode ser mudado. 
Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado"
- James Badwin

Essa dor, na maioria, somos nós que fizemos acontecer, por exemplo, dívidas que se acumularam com o passar dos dias, meses e anos; o vício da pornografia gerando impotência sexual e falta de libido (contato pessoal); a dependência das drogas, álcool e fumo que já não há mais controle levando a pessoa à miséria e penumbra.

Outras vezes, não fizemos nada para ter essa dor. Então, só nos resta confiar em Deus e descobrir o seu propósito, por exemplo, um acidente inexplicável, a morte de um ente querido.

Temos as consequências dos nossos atos e escolhas. A mudança do rumo que se está a levar é a receita milagrosa que fará com que a dor seja eliminada. Depois de sanada, não olhe pra trás. Daí, outras dores virão para que as mudanças ocorram....elas num acabam nunca....rsrsrsrs

"A mudança implica dor. Dói porque nos obrigamos a romper com padrões calcinados de conforto e preguiça 
onde controlamos e sabemos tudo"
- Gustavo Santos

Que Jesus seja a nossa força em meio a esse processo. Só o agir do Espírito Santo em nosso ser é capaz de realizar a mudança permanente, consistente e sustentadora. Sem Jesus, o processo demora mais, e muitas vezes, nunca ocorre em sua totalidade.

Ficam resquícios por muitos anos. Até porque mudar leva tempo e a aquisição de novos hábitos são executadas no dia a dia - com disciplina e dedicação.

Deus nos ajude com seu toque poderoso!
Peça a Ele o agir em sua vida!
Um beijo a todos!!!

"As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição" 
- Salmos 25:17

"Nós mudamos o nosso comportamento quando a dor de permanecer o mesmo torna-se maior que a dor de mudar. As consequências que a dor nos causou é o que nos motiva a mudar"
- Henry Cloud
(Psicólogo americano, autor, palestrante e consultor de liderança)

Comentários

Unknown disse…
Ótimo texto! É assim mesmo que acredito o que nos força a mudar. A dor do incômodo da atual realidade precisa ser maior do que a dor da angústia do medo da mudança. É duro às vezes ter que se adptar a uma nova posição, mas uma hora ou outra será necessário, então nada melhor do que fazê-lo enquanto estamos no controle da situação. Um beijo.

Eric Ventura
http://ummeninocaminha.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Obrigada, Eric!
Agradecida por enriquecer ainda mais o texto com suas palavras. Quem já passou por isso, sabe como ocorre lá dentro.
Vaaaleeeuuu...
*** Beijos ***
Unknown disse…
Puxa vida, é bem assim mesmo.. A dor nunca é sem motivo. É sempre o sinal de algo errado. Quando o corpo dói, um médico ajuda mas, na vida como um todo, somente O Médico pode ajudar..
Unknown disse…
Obrigada pela sua visita e coment, Roberto!
Sim. A dor é uma alerta!
Até mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d