Pular para o conteúdo principal

A Vida É Para Quem Se Adapta À Ela





Durante meus 32 anos vivi dentro de um ambiente que me proporcionava um certo conforto, embora eu sempre buscasse novos desafios. 

Sempre fui muito inquieta, mas no sentido de querer mais do que eu tinha. Quem é sonhador, sonhadora sabe muito bem como é...srsrs...e isso mexia dentro de mim sempre que uma etapa acabava, já queria que outra começasse. A tal da busca por novas experiências!

Desde meus 16 anos sirvo a Jesus! Trabalhei em diversos tipos de ministérios. Já fui líder de jovens meninas, já dei aula para crianças, já fui atriz, fantocheira, discipuladora, já vendi brigadeiro na rua, já evangelizei dentro de um ônibus, já fui missionária internacional por uma breve temporada, entreguei folhetos em praças, orfanatos, abrigos, enfim...já passei por muitas situações e, em todas, trago comigo um aprendizado muito especial e carinhoso.

Sendo assim, as coisas nunca foram do meu jeito, mas para não ser tão exagerada neh? algumas coisas aconteceram do meu jeitinho sim, mas te digo que a maioria e boa parte, não!..srsrr

Certamente, tive que me adaptar em vários meios sociais, ambientes diferentes de minha realidade, culturas totalmente adversas, tive que lidar com todo gênio e jeito das pessoas e aprendi muito, muitoooooo mesmo! 

E vejo que a vida é para quem se adapta à ela. Quanto mais nos desprendermos de nós mesmos, mais seremos abertos às mudanças que porventura ocorrerão quando não fazemos aquilo que queremos, mas aquilo que é preciso fazer e que nos exige para que seja feito. Não tem mi mi mi...srrsrsr

Deus nos convida a passarmos por situações pelo qual não estamos tão preparadas, aquelas inesperadas, sem recursos, condições financeiras, para que possamos ver o seu agir em meio ao nada ou ao que somos incapazes de realizar. 

Porque quando nos adaptamos ao que nos é dado, apresentado por meio das circunstâncias do momento, pensamos que não suportaremos, mas acabamos por encontrar forças provenientes de Deus. E é isso que Ele quer nos ensinar. No final, saímos vitoriosos!

Morando em diversas pensões tanto em Porto Alegre e agora em Florianópolis, percebo que preciso me adaptar aos diferentes locais, hábitos, pessoas e assim, mudo continuamente e isso é totalmente legítimo, factual e sustentador. 

Nossa vida decola, avança e quanto mais rápido nos adaptamos às circunstâncias, mais rápido o processo de sermos melhores tendo como ponto de destino os frutos do espírito (Gálatas 6:22-26). 

Nos superamos e criamos resistência. Ao atingir um certo grau, vemos que nada mais nos abala ou tira nossa paz. Isso é fantásticoooooooo!!!!

Meu coração está sendo ensinado a desprover dos meus direitos, confortos, e muitas vezes, gostos, para viver dentro de um plano que me exige mudança. É esse ambiente desconhecido, inseguro, aberto e versátil pelo qual devo me adaptar, sujeitar. E o melhor de tudo é que isso mostra que dependemos desse Deus a cada segundo. Se não tem hoje, amanhã pode ter. 

Que eu e você venhamos a nos adaptar às situações com bom ânimo, rapidamente. Sem reclamar. Algo precisa ser moldado e aprendido em nosso interior e devemos nos sujeitar ao toque Dele em cada experiência que passamos. Agradeçamos às lições expostas e às situações em que temos que ser flexíveis! Jogo de cintura é o caminho...srsrrsr

E lembre-se: "A vida é para quem se adapta à ela"

"Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso"
- Provérbios 13:18

"Todo fracasso é a incapacidade de se adaptar; todo sucesso é a adaptação bem-sucedida" 
- Max McKeown 
(Escritor inglês, Phd em Gestão Empresarial e defensor da cultura da inovação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d