A Vida É Para Quem Se Adapta À Ela





Durante meus 32 anos vivi dentro de um ambiente que me proporcionava um certo conforto, embora eu sempre buscasse novos desafios. 

Sempre fui muito inquieta, mas no sentido de querer mais do que eu tinha. Quem é sonhador, sonhadora sabe muito bem como é...srsrs...e isso mexia dentro de mim sempre que uma etapa acabava, já queria que outra começasse. A tal da busca por novas experiências!

Desde meus 16 anos sirvo a Jesus! Trabalhei em diversos tipos de ministérios. Já fui líder de jovens meninas, já dei aula para crianças, já fui atriz, fantocheira, discipuladora, já vendi brigadeiro na rua, já evangelizei dentro de um ônibus, já fui missionária internacional por uma breve temporada, entreguei folhetos em praças, orfanatos, abrigos, enfim...já passei por muitas situações e, em todas, trago comigo um aprendizado muito especial e carinhoso.

Sendo assim, as coisas nunca foram do meu jeito, mas para não ser tão exagerada neh? algumas coisas aconteceram do meu jeitinho sim, mas te digo que a maioria e boa parte, não!..srsrr

Certamente, tive que me adaptar em vários meios sociais, ambientes diferentes de minha realidade, culturas totalmente adversas, tive que lidar com todo gênio e jeito das pessoas e aprendi muito, muitoooooo mesmo! 

E vejo que a vida é para quem se adapta à ela. Quanto mais nos desprendermos de nós mesmos, mais seremos abertos às mudanças que porventura ocorrerão quando não fazemos aquilo que queremos, mas aquilo que é preciso fazer e que nos exige para que seja feito. Não tem mi mi mi...srrsrsr

Deus nos convida a passarmos por situações pelo qual não estamos tão preparadas, aquelas inesperadas, sem recursos, condições financeiras, para que possamos ver o seu agir em meio ao nada ou ao que somos incapazes de realizar. 

Porque quando nos adaptamos ao que nos é dado, apresentado por meio das circunstâncias do momento, pensamos que não suportaremos, mas acabamos por encontrar forças provenientes de Deus. E é isso que Ele quer nos ensinar. No final, saímos vitoriosos!

Morando em diversas pensões tanto em Porto Alegre e agora em Florianópolis, percebo que preciso me adaptar aos diferentes locais, hábitos, pessoas e assim, mudo continuamente e isso é totalmente legítimo, factual e sustentador. 

Nossa vida decola, avança e quanto mais rápido nos adaptamos às circunstâncias, mais rápido o processo de sermos melhores tendo como ponto de destino os frutos do espírito (Gálatas 6:22-26). 

Nos superamos e criamos resistência. Ao atingir um certo grau, vemos que nada mais nos abala ou tira nossa paz. Isso é fantásticoooooooo!!!!

Meu coração está sendo ensinado a desprover dos meus direitos, confortos, e muitas vezes, gostos, para viver dentro de um plano que me exige mudança. É esse ambiente desconhecido, inseguro, aberto e versátil pelo qual devo me adaptar, sujeitar. E o melhor de tudo é que isso mostra que dependemos desse Deus a cada segundo. Se não tem hoje, amanhã pode ter. 

Que eu e você venhamos a nos adaptar às situações com bom ânimo, rapidamente. Sem reclamar. Algo precisa ser moldado e aprendido em nosso interior e devemos nos sujeitar ao toque Dele em cada experiência que passamos. Agradeçamos às lições expostas e às situações em que temos que ser flexíveis! Jogo de cintura é o caminho...srsrrsr

E lembre-se: "A vida é para quem se adapta à ela"

"Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso"
- Provérbios 13:18

"Todo fracasso é a incapacidade de se adaptar; todo sucesso é a adaptação bem-sucedida" 
- Max McKeown 
(Escritor inglês, Phd em Gestão Empresarial e defensor da cultura da inovação)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas