Aquilo Que Toma O Nosso Tempo Acaba Por Ser....





Desde muito novinha sempre fui ativa em meus afazeres na escola e em casa. Nunca gostei de ficar parada. Para mim, movimentar-se na vida é um bom sinal de que as coisas estavam sendo feitas. e se estão sendo feitas, estamos progredindo positivamente.

Observando hoje vejo que não é assim! Como já dizia Peter Drucker, escritor austríaco, gestor de educação e consultor: "Não confunda movimento com progresso".

Podemos ir de um lado ao outro, mas sem sair do lugar. Podemos nos esforçar tanto, muitas e muitas vezes, porém todo esse esforço, movimento não é sinônimo de estarmos progredindo. E temos a ilusão de que movimento é o mesmo que progresso. Enganamo-nos!

Aprendi em meio aos meus movimentos cotidianos o grande valor que são as "prioridades" em nossa vida. Só alcançaremos o progresso, o avanço em nosso caminhar quando utilizamos as prioridades e as estratégias funcionais e eficazes!

Aquilo que toma o nosso tempo acaba por ser a nossa prioridade. Se investimos o nosso tempo em alguém, aquela pessoa acaba por ser uma prioridade; se é o trabalho, ele se torna prioritário; se é o estudo, a internet, o dinheiro, as redes sociais, e seja lá qual for o tempo que nós colocamos em nosso dia a dia, isso é prioridade, e consequentemente, torna-se importante para nós. 

Quem são as pessoas ou as tarefas diárias que têm tomado o nosso tempo? Pois certamente eles serão a nossa maior prioridade. Afinal, deixamos todo o resto de escanteio.

O que normalmente tem acontecido comigo é que quando invisto o meu tempo em Deus e Reino (bíblia, igreja, comunhão, frutos na vida), tudo o mais flui com a maior naturalidade e rapidez, embora eu me esforce bastante. 

A grande sacada é que quando priorizamos Jesus em nosso caminhar (como o ser primeiro e depois, os demais) tudo parece acontecer de forma mais rápida e eficaz, pois Ele é que abre o caminho e nos permite experimentar e agarrar incríveis oportunidades. A oração, por exemplo, é minha maior prioridade.

Por outro lado, quando o deixamos em segundo plano, as coisas tornam-se mais pesarosas, lentas, demoradas, embora venhamos a conseguir o que queremos após longos anos de trabalho duro. Tem hora que a gente faz tanto, tanto, e a coisa não anda....srsrsrrsrs

Tudo é uma questão de decidir quem será ou o que será a nossa prioridade. Sendo a nossa prioridade, então, torna-se importante para nós. 

Espero que façamos a escolha mais sábia e que resulte em avanços que nós almejamos. A decisão cabe a cada um.

"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são da terra"
- Colossenses 3:2 (Versão King James (KJV)

"É o tempo que perdeste com tua rosa que a fez ser tão importante"
- Antoine de Saint-Exupéry 
(Escritor, ilustrador e piloto francês. Autor do livro "O Pequeno Príncipe")


Postar um comentário

Postagens mais visitadas