Começar Do Zero!





Em meus pensamentos corriqueiros imaginava que para iniciar um projeto, sonho, tinha que estar muito bem preparada. E não apenas isso, tinha que iniciá-lo de forma grandiosa, suntuosa, ou seja, com o muito. Assim, dificilmente o coloquei em prática! Não saiu do papel...rsrsrssr

Lendo e estudando como a nossa mente trabalha em meio aos nossos projetos e sonhos, percebi que o começar é realizador. E muito mais que isso, ele já projeta a nossa maneira de fazer aos poucos, sendo que não existe um fim dele ou sua concretização. Após o sonho realizado, há sempre um novo sonho.

 "Onde quer que você esteja, 
esse é o ponto de partida" 
- Kabir

Há um pesquisador, estudioso da neurociência, Dr. Joe Dispenza, que descreve quão grande é o poder sobre como a nossa mente funciona com o "pensar". É só sabermos alimentá-la de forma certa, verdadeira. Fazendo isso, as ligações dos neurônios reagirão conforme o nosso comando e, assim, nós atuamos sobre a mente e não o contrário. 

Dessa forma, ele explica que devemos apenas começar, mesmo não tendo as condições necessárias.  O famoso "começar do zero". Seja para mudar algo em nós, seja para ingressar na universidade, seja para uma tarefa, para a dieta, o esquecimento do ex-namorado, seguir o caminho de Jesus, enfim. Comece, apenas! As coisas vão se desenrolando em meio ao percurso, e quando você menos perceber, já estará com um sucesso enorme! 

É tão inconsciente isso que, quando começamos algo, a nossa mente já está lá na frente para buscar maneiras de chegar a concretizá-lo. Por essa razão, o comando que usamos do começo na mente é tão poderoso e eficaz!

Por isso, tenho dado "começos" aos meus projetos, mesmo que seja um pouquinho o que tenho feito.

"Há uma hora de partida mesmo quando não 
há lugar certo para onde ir"
- Williams Tennessee

Deus tem me ensinado a simplesmente começar. A partir disso, a minha mente já estará atuando, buscando maneiras para agir. O cérebro passa a investigar como executar tal ideia, pensamento, objetivo, projeto.

O que preciso é fazer aos poucos, todo dia investir nisso, pois de grão em grão enche-se o pote, não é mesmo??? Então, que comece já! Nesse momento! Agora!

Deus é a nossa força todos os dias. Sem Ele, nós nem começaríamos nada...então, peça a sua sabedoria antes mesmo de colocar a mão na massa! Isso pode ser um excelente começo!

"Olhe sempre para a frente..."
- Provérbios 4: 25a

"O começo dá vida aos nossos sonhos. Comece, apenas!"
- Adriana Santos

"Quem começou, tem metade da obra executada"
- Horácio
(Filósofo, poeta lírico e satírico romano)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas