Aprendemos Quando Nos Permitimos Aprender







Em um mundo com o qual estamos a todo momento sendo bombardeados (no bom sentido) por centenas de informações, mensagens, ideias, filosofias, pensamos que aprendemos pela forma pelo qual nos é transmitido. Seja ela de que forma for!

Mas não é assim que realmente retemos qualquer tipo de conteúdo e nenhuma mensagem fará quaisquer diferenças em nossa vida a partir de como ela chega até nós!

É sabido que, embora tenhamos vontade de aprender, só gerará uma mudança em nós quando nos permitimos aprender! 

Se nós deixarmos que esse conteúdo, ideia e mensagem entre em nosso coração (mente), então, ela terá um maior impacto em nossa vida. 

Tu deves permitir-se aprender e ser ensinado!

Estar aberto ao aprendizado é um fator imprescindível para qualquer ser humano que deseja ter sucesso e realizar tudo o que deseja: sonhos, projetos, objetivos, alvos!

A mensagem pode ser a mesma, de diversas e diferentes maneiras transmitidas a nós, mas é só quando permitimos aprender é que, realmente, ela terá sentido para nós. É que terá um resultado significativo e verdadeiro!

Jesus, bem conhecendo o homem em seu interior, nos deixou uma parábola a esse respeito e que gostaria de compartilhar embasando assim, meu estilo de pensar com esse post!

É a parábola do semeador (Ler Lucas 8). A semente é a mensagem que chega a nós de diferentes maneiras, mas somente quando cai em terra fértil (mente e boa emoção, também generosa e disposta a aprender), é que dará um crescimento exorbitante e constante!

Que venhamos a permitir o nosso coração aprender apenas o que nos agrega valor. Que saibamos distinguir aquilo que é bom para gente, para cada um. O ser aprende individualmente. Até porque cada pessoa tem o seu tempo para se deixar aprender. Uns demoram, outros são mais rápidos. 

Que estar disposto a aprender é uma decisão individual e importante na vida. Enfim, que deixemos Deus nos ensinar e que aprendamos de bom grado tanto com os erros cometidos como com os erros dos outros. Todo aprendizado é válido para o nosso crescimento e desenvolvimento. 

"Mas as que caíram (semente da palavra) em boa terra são os que, com um coração bom e generoso, a retêm e dão fruto, com perseverança"
- Lucas 8:15

“Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem” 
- Winston Churchill
(Escritor, orador, artista, historiador, político conservador e estadista britânico)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas