Tudo O Que Temos É Este Momento!


O maior presente que Deus nos concede e que, muitas vezes, deixamos escapar é "este momento".

Por conveniência do viver no "automático" pensamos muito no que passou, nos preocupamos com o que virá e nos esquecemos do aqui, agora e este momento.

A expressão no "automático" é que acordamos cedo, nos arrumamos para trabalhar, damos uma olhadinha nas redes sociais, estudamos e dormimos. Isso se repete por cada amanhecer, entardecer e anoitecer. O ciclo é constante. 

Sendo assim, não refletimos sobre a nossa caminhada, sobre os nossos sonhos e projetos, o que realmente dá sentido à vida. O movimento que estamos realizando, a trajetória que estamos definindo, o que temos em nossas mãos, as pessoas que amamos bem diante de nossos olhos. 

Também não buscamos conhecer a nós mesmos e nem a Deus em oração. Deus? Nem sei o que é orar a Ele - muitos poderiam estar dizendo isso a si mesmos!

Sabe, isso também (volta e meia) acontece comigo. Às vezes, me pego vivendo no "automático"

Coloco o desejo do sucesso, a notoriedade, os aplausos, a admiração dos outros, o conhecimento, a busca, a busca acima de tudo. Muitas vezes, passamos o tempo todo buscando o que nem sabemos ao certo o que é! Depois percebemos que a vida é muito mais que isso. É viver este momento, o presente, apenas!

Deus tem me ensinado a viver "este momento" de maneira mais intensa, profunda e com qualidade de vida. De que forma? Analisando o que tenho feito todos os dias. Colocando Jesus como o centro de minhas escolhas, decisões. 

Não espero para o fim do mês nem tampouco para o fim do ano, ou daqui a seis meses para realizar algo, ou analisar minha vida. Se posso fazer algo neste momento, então, faço! E faço com amor, com intensidade! Esse momento é o que tenho a viver e pronto! Muitos outros momentos ainda virão, portanto, deixo-os chegarem. 

E reflita:
Tudo o que temos é este momento!
No final de tudo, é o que importa! 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas