Ativar O Emocional Gera Poucas Reflexões...








Aaaaiii, as emoções afloradas são um perigooooooo..ehehhehe

É por isso que, quando estamos com emoções a flor da pele (como diz o antigo ditado..rsrs) não pensamos tampouco agimos conscientemente.

Nem a pessoa mais racional do mundo consegue ter controle dessa emoção, se esta não for antes trabalhada continuamente na vida!

Embora saibamos racionalmente que essa atitude poderá nos causar dano, machucar pessoas, nos descontrolar, e nos destruir, agimos conforme o que sentimos.

Se tu alimentas muita emoção, adrenalina, sentimentos, euforia, prazer, isso desencadeia um comportamento vicioso a sempre agir por meio delas. Isso se reflete nos teus relacionamentos, decisões, escolhas e na falta de controle em muitos setores da vida!

Somos ou nos tornamos naquilo que mais alimentamos diariamente. 

Se são emoções, seremos seres emotivos;
se são razões, seremos seres racionais.

Qual deles tu tens mais alimentado no viver diário? É conforme a proporção alimentada!

O mais correto e saudável é manter o "equilíbrio" entre ambas, pois os dois lados trazem benefícios à alma e ao que realizamos na vida como também nos nossos relacionamentos.

Não podemos e nem devemos ser extremamente emotivos tampouco racionais!

Quando alguma situação ativa o nosso lado "emocional" tendemos a reagir sem pensar. Deixamos as emoções seguir à frente da mente (razão).

É nessa hora que a pessoa toma uma ação impensada e, depois, arrepende-se! Porque nunca devemos reagir em meio ao descontrole emocional. Certamente, iremos sofrer as consequências!

Portanto, deves trabalhar as tuas emoções antes das situações aparecerem. Antes mesmo do cérebro fazer essa ligação, tu tens que agir primeiro, acima do que sentes!

Sugiro disciplina no que sentes e tentar encher tua mente com conteúdos relevantes, que te levem a pensar racionalmente e evitar coisas, pessoas, situações que aflorem teu lado emocional.

Peça também ajuda de Deus, pois sem Ele nada conseguimos nesta vida!


"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio"
- 2 Timóteo 1:7

Um beijo!



* P.S: Trecho da frase extraída do Livro Brainswashing de Kathleen Taylor - The Science Of Thought Control (Lavagem Cerebral - Ciência Do Controle Mental). 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas