Há algum limite?







Passamos por tantos momentos difíceis que, muitas vezes, pensamos não encontrar uma saída.

Também olhamos ao nosso redor tanta desgraça e penumbra que desanimamos diante de um gigante lá fora. Deixamos a alma esmorecer!

Outras vezes, falta-nos a fé que tanto se ouve por aí, mas que nos esquecemos de colocá-la em prática. É fácil falar ao outro quando devíamos sussurrar a Jesus para que a alimente dia a dia em nosso interior.

E assim vamos vivendo em nossas limitações e deixando que elas nos tomem completamente.

Até porque a natureza humana, carnal e que se conforma com o que está à vista, dificilmente acredita no que possa acontecer quando Deus nos faz uma promessa em Sua palavra. Ele nunca falha no que diz!

Pior ainda é se questionar, perguntar a Deus, duvidar e fazer pouco caso do imenso poder do Senhor. Acredito no entristecimento profundo que Jesus sente quando olha para nós praticando tal pensar e agir.

"Estará limitado o poder do Senhor?" Certamente que não! Mas porque pensamos, sentimos e agimos como se o Seu poder o fosse?

O Senhor fez essa pergunta a Moisés quando este o questionou sobre alimentar (algo tão básico como a comida) 600.000 homens em pé durante o mês inteiro (lembre-se: todo dia). Se haveria carne e peixe suficiente para toda essa multidão naquele momento e lugar que estavam.

Se formos pensar era algo impossível, limitado, pois eles estavam no deserto, estavam peregrinando, eram estrangeiros nessa região. Não havia nada ali que pertencia a eles. Como pode?

Da mesma forma, Deus pergunta para mim, para tu: Há algo hoje que não posso fazer na tua vida? Há algum limite para exercer Meu poder nesta situação? Existe alguma coisa difícil para Mim?

Reflita nesta passagem abaixo, pois ela trará um impulso animador para tua alma! Teus pensares e sentimentos tomarão outro rumo e tu caminharás com mais estímulo, entusiasmo, motivação e coragem! 

Aprenderás que o Senhor é cumpridor da palavra e que com Ele não há limites e nem coisas impossíveis. E também verás que murmurar, questionar a situação não leva a nada, pois o melhor a fazer é confiar na Sua provisão!!!

**** Números 11 ****



Postar um comentário

Postagens mais visitadas