Quem Mais Muda, Mais Cresce e Vive!






Mudanças não são fáceis de serem executadas. É um processo constante. Nunca iremos estar prontos!

Também aprendi que a mudança está intimamente associada ao crescer e consequentemente a viver.

Vive-se bem quando a cada dia crescemos mais um tantinho devido às mudanças que nos submetemos. Ninguém é imutável!

Também tenho que concordar com o Deus do Universo que a mudança só acontece no ser humano quando este identifica (geralmente sozinho) a necessidade de mudar algo que já não está sendo suportável. Assim, ele se permite mudar, mesmo que sofra horrores!

Não adianta ninguém te dizer que precisa mudar. Não adianta centenas de terapias, conselhos, falácias, ajudas. Não adianta jogar indiretas para aquele amigo, irmão, namorado, marido! Se quiser e se permitir, ele/ela mudará! A decisão única é dele/dela, apenas!

Apesar da mudança ser muito dolorida, sofrida e que tenhamos que realizar novos hábitos, ela é extremamente fundamental para o ser que deseja viver em meio a este mundo que constantemente está mudando, se transformando e sendo a cada dia pior de se viver. Digo, pior!

É quase uma imposição MUDAR neste mundo, mas com Deus as coisas são distintas! Não devemos mudar por causa de alguém, porque o mundo está mudando e tu precisas se adaptar, e sim pelo propósito de Jesus para nós! É seu plano que mudemos! Não há pessoa que aguente um ser que não se dispõe a mudar, a crescer, e assim, viver!

Avaliemos a si mesmos se realmente estamos deixando ser mudados. Se estamos crescendo. Se estamos melhor que há 1 ano. Se realmente estamos vivendo.

Permita que Deus mude teu interior. Ele sabe e nos dá forças em aplicar essas mudanças. Só Ele muda, tem poder de transformar o ser humano!

Posso dizer que preciso mudar muito. Muito mesmo. Mas, uma coisa tenho certeza: meu desejo de mudar, de crescer, de viver é maior que tudo. E assim, peço a Jesus e permito que Ele realize aquilo que não tenho forças. Sigo vivendo e mudando, crescendo e aprendendo!

Estamos todos nessa! : )

"de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento"
- 1 Coríntios 3:7

Postar um comentário

Postagens mais visitadas