Aja Mesmo Com Medo Amedronta





* Ralph foi poeta, escritor, filósofo, professor e ensaísta americano. 

Enxergo o medo como superação sob nossos gigantes. Para alguns, determinado gigante é facilmente superado; para outros, esse mesmo gigante, torna-o prisioneiro dificultando a saída.

"O medo nunca está no perigo, mas em nós"
- Stendhal

Também o medo serve como defesa para nos resguardar de algum perigo lá na frente. Sendo assim, esse medo de algo pode nos impedir de cair em um abismo se dermos ouvido. Nesse caso, esse medo nos beneficia!

Segundo a ciência, existe uma substância no cérebro que é específica para a função de nos alertar sobre um perigo e é justamente essa ligação associada ao "medo". Ela se chama "hipotálamo" que ativa a reação de "luta" ou "fuga". 

No momento do medo devemos agir rapidamente! Não podemos demorar um minuto, pois podemos sofrer uma consequência terrível por longos anos. Por isso, quando estiveres com medo de algo, aja!!

Ou você vai lutar superando o medo ou vai fugir para que o pior não aconteça. Lembre-se que ele é somente um "aviso" e não algo real, concreto. Diante dos fatos é que você tem que decidir.

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; 
isso nada tem a ver com a coragem"
- Jean Paul Sartre

O que combate o medo é a fé, e não a coragem. O medo nos amedronta e é sensorial. A fé te impulsiona a ter coragem. Então, acima de tudo, tenha fé. E fé é a certeza daquilo que não vemos (Hebreus 11:1), ou seja, o invisível. Ter fé em Jesus é justamente não se basear ao que vê ou sente. 

Que Deus nos dê fé suficiente para fazer aquilo que temos medo. Na maioria das vezes, o medo que sentimos não tem fundamento e nem é concreto, ou seja, tende a não ser absolutamente nada. Nós que intensificamos esse medo e ele passa a ser do tamanho do mundo, mas nada é!

"Justamente aquelas coisas que provocam 
mais medo são menos temíveis"
- Sêneca

Portanto, aja mesmo com medo! 

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" 
- Deuteronômio 3:2
Postar um comentário

Postagens mais visitadas