O Depender...





Há momentos em nossa vida que nos deixam extremamente abalados. São circunstâncias que não fizemos nada para ocorrer, mas aconteceram.

Em tudo, vejo que Jesus tem um propósito maior que está além da minha compreensão humana. Às vezes, não sei o que pensar e muitas perguntas rondam meu ser. Fico sem respostas!

Então, nessa hora procuro silenciar e acalmar a minha alma. Procuro escutar a voz dEle suave e tenra.

As circunstâncias que nos são apresentadas não podem definir o nosso comportamento, nem os nossos sentimentos tampouco o nosso pensar. Comecemos a compreender que Jesus está agindo, mesmo sem nós sabermos o porquê tal acontecimento em nossa vida!

Existem muitas dessas circunstâncias que passei pela qual não entendo até hoje. Mas, sigo a vida! Não podemos parar!

Aprendi que o meu depender deve estar nEle, pois cuida a meu favor e nunca me deixa só. Sinto o seu carinho, mesmo em meio às minhas debilidades, fraquezas, revoltas e medos. 

Esses dias tem sido difíceis. Pra qualquer pessoa. As notícias não tem sido favoráveis. A crise se instala. O amor não vem. O desamor é notório. 

Mesmo que estejamos vivenciando esse quadro, busquemos a quem realmente pode mudá-lo. 

Sabe, já tive momentos que realmente o milagre veio em minha vida. Milagre no sentido de ser fora do comum, algo que era impossível de acontecer e Ele fez acontecer. Não tem outro. Foi Ele. Só pode ter vindo dEle.

Friso ainda que Ele não somente morreu numa cruz, Ele superou a morte, ressuscitando dentre os mortos. Ele pode reviver o nosso coração. Ele está vivo!

Que o nosso depender esteja nEle e não nas circunstâncias que nos são apresentadas!

"Não tenham medo deles. O Senhor, o seu Deus, é quem lutará por vocês"
- Deuteronômio 3:22

"Quanto mais escura a noite, mais brilhante as estrelas; quanto mais profunda a tristeza,  mais próximo Deus está!”
- Fyodor Dostoyevsky 
(Maior romancista da literatura russa, contista, ensaísta, jornalista e filósofo)



Postar um comentário

Postagens mais visitadas