Sentimentos De Um Diário






Breve história de Jane Welsh, esposa do escritor escocês Thomas Carlyle (1795 – 1881) e ao final uma pequena reflexão que faço!

Jane Welsh, secretária do escritor escocês Thomas Carlyle, casou-se com ele e dedicou sua vida a ele e ao trabalho dele. Thomas a amava profundamente, mas estava tão ocupado com seus escritos e suas palavras que, frequentemente, a negligenciava. Depois de algum tempo de casados, ela ficou doente e morreu, repentinamente.

Em sua biografia, depois do funeral, Thomas foi sozinho ao quarto de Jane e olhou o diário da esposa. Ele encontrou estas palavras, que ela havia escrito a respeito dele: “Ontem ele gastou uma hora comigo e foi como o céu. Eu o amo tanto”.

Num outro dia, ela escreveu: “Eu fiquei esperando o dia todo para ouvir os passos dele no corredor, mas agora é tarde. Acho que ele não virá hoje”.

Thomas chorou muito, percebeu a sua negligência para com ela e o desejo que ela tinha de pelo menos conversar com ele.

Um tão pequena história que nos toca intensamente. Um breve relato que nos faz refletir sobre o nosso cotidiano e como preenchemos nosso tempo de maneira tão profunda que não percebemos quão rico e feliz é parar um pouco e apenas reservar algumas horas ao lado de quem amamos, de verdade.

Certamente, Thomas a amava. Não duvido. Ela também poderia ter chamado sua atenção por diversas vezes, incontáveis, mas ela o amava tanto que, talvez, não queria atrapalhar os seus escritos, seu ritmo de trabalho. Então, preferia escrever num diário todos os seus sentimentos. Sentimentos escondidos e guardados no peito.

Não deixemos que as coisas cheguem nesse patamar, nesse nível agravante. Que as duas partes possam ter a consciência do andar do relacionamento. Muito mais para quem vive os seus dias intensos, só trabalhando, só estudando, só se dedicando a algo.

Tenhamos equilíbrio em tudo que realizamos ao nosso redor. Que acima de tudo possamos amar quem está sempre ao nosso lado. Eles, sim, merecem nossos minutos, horas de atenção e conversa!



Postar um comentário

Postagens mais visitadas