Eu Sou As Escolhas Que Faço






As escolhas que fazemos diariamente determinam quem somos. Até mesmo aquelas escolhas banais, as mais simples, as pequenas. Tudo está sendo gravado, guardado em nosso subconsciente (registra tudo).

Ao contrário do que muita gente pensa (inclusive euzinha já pensei assim) que o que forma o nosso caráter são as nossas atitudes, ações, o comportamento que temos e os hábitos.

Contudo, se formos parar para refletir, isso não tem fundamento. Sabe por quê? Porque a ciência comportamental até hoje não consegue definir o porquê de certas atitudes do homem não serem precisas, exatas, pois o ser é volátil, oscila demais e estão em constantes transformações e variações.

Sendo assim, como posso afirmar que sou o que sou mediante o comportamento que tenho se esse mesmo comportamento pode ser diferente do que se passa dentro de mim ou pode se alterar nos próximos minutos? 

Posso tranquilamente enganar as pessoas com meu comportamento (existem técnicas mentais para isso) como também posso agir e ter sintomas de comportamento bipolar. Então, como confiar? Como afirmar que sou o que sou mediante as ações que mudam constantemente?

Se nós queremos e estamos desejosos para ser aquela "pessoa" que sonhamos ser é preciso antes de tudo "FAZER UMA ESCOLHA". 

Após a escolha feita, as nossas ações, atitudes naturalmente serão alinhadas, formadas e seguidas. Tu deves seguir as escolhas que fazes. 

Dessa forma, encontrarás um caminho para a realização do que desejas, dos sonhos que há tempos fervilham em seu ser, alcançarás o êxito e serás bem-sucedido em tudo o que te comprometes a fazer.

Essa é grande sacada da vida abundante que Jesus quer dar para todos nós. 

A atitude de Adão e Eva não o definiram, e sim a escolha que haviam feito: o desobedecer a Deus. Essa escolha desencadeou várias atitudes ruins que o levaram a serem expulsos do Paraíso (Gênesis 3 e 4) e a consequências terríveis. 

Então, concluímos que uma escolha errada, impensada geram atitudes que nos causarão dor, sofrimento. Por outro lado, uma escolha certa, pensada geram atitudes de contentamento e sucesso. 

Tudo vai depender da escolha que fazemos!

Se queres conhecer alguém, observe as escolhas que tem feito. Não se fixe no seu comportamento, pois engana (e muito!). Até nós nos enganamos com atitudes que nem imaginaríamos ter para determinada situação, então, é improvável definir a nós e alguém desse jeito. Veja suas escolhas (sempre!!).

A escolha é posta diante de nós diariamente, como diz: "Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição" Deuteronômio 30:15. A escolha em qual direção seguir é de cada um!
ESCOLHAS = AÇÕES = CONSEQUÊNCIAS

Que façamos escolhas bem definidas, prudentes, e se nos faltar sabedoria, peçamos e consultemos a Jesus. Que o nosso caráter seja formado por escolhas dignas de valores. Jesus quer contribuir com a escolha que fazemos. 

Daniel escolheu não se contaminar com o mundo. Viveu e agiu conforme. O resultado foi o melhor! 

José escolheu não trair a confiança do Rei negando o pedido de sua esposa para adulterar com ele. O resultado, no final de tuda o, trouxe excelentes recompensas.

Escolha viver com princípios de valor! Escolha seguir Jesus e seus ensinos, acima de tudo.

"Nós criamos a nós mesmos por nossas escolhas"
- Søren Kierkegaard
(Teólogo dinamarquês, filósofo, poeta, crítico social e escritor religioso. Foi considerado o primeiro existencialista filósofo)





Postar um comentário

Postagens mais visitadas