Preciso Ser...





É totalmente admirável conseguirmos fazer acontecer um sonho há muito almejado vindo do nosso interior.

Vê-lo de maneira concreta nos impulsiona a permanecer nesse trajeto. Uma vez que se consegue, encontramos forças a seguir outros sonhos.

Não são todas as pessoas que concretizam um feito como esse alcançando o seu sucesso progressivamente. É para quem realmente persiste e encontra as estratégias mais eficazes.

Certamente, podemos pensar que esse ser deixou de lado muitas vontades, desejos, coisas sem importância para focalizar em um propósito de forma firme e constante!

Mas observo que "mais que fazer acontecer, eu preciso ser".

Isso nos leva a pensar que não adianta ter notoriedade, belas palavras, um serviço impecável, um produto de qualidade ou realizar um feito fenomenal, grandioso, espetacular se a "minha pessoa" não for alguém digna de princípios de valor.

Todo esse sucesso, em um certo momento, vai perdendo tudo o que um dia conquistou. E sabe porquê? Porque nós, humanos, queremos encontrar e ter referência de um ser com princípios valorosos em seu viver.

Quando percebermos que esse feito grandioso não condiz com o ser interior valoroso, pode ter certeza que deixamos de seguir, admirar e evitamos estar próximos.

Acredito muito que o ser interior carregado com qualidades admiráveis como honestidade, verdade, integridade, transparência, amor, fidelidade, e outras mais, gera maior impacto que apenas um talento exorbitante que a pessoa possa ter.

Então, concluo que de nada vale realizações sem que a pessoa seja formada de um caráter digno. Não se engane com os grandes feitos, apegue-se ao caráter do indivíduo, pois é o que mais devemos valorizar.

Seja um ser antes do fazer acontecer!

Trabalhe com persistência em melhorar cada dia mais o seu caráter, incuta em si os valores morais e dignos de se viver. No mínimo, corrija aos poucos.

Eu também tenho erros cometidos no passado que estou me esforçando para retirá-los do meu ser. Para que não mais se repitam.

Porém, não é fácil, pois maus hábitos são cruéis e difíceis de largar. Aos poucos, diariamente, é não cedendo que podemos evitá-los!

Você pode não alcançar tudo o que quer, ter o maior sucesso no mundo, mas certamente a sua consciência e a sua dignidade será grande para com o Deus do Universo e o respeito aos olhos das pessoas será muito mais gratificante e satisfatório. Isso é o que conta no final de tudo!

Não se engane com aqueles que têm vivido uma vida leviana, de injustiça, maldade, desonestidade, enganação, mentira e assim mesmo possui grande notoriedade, fama, sucesso nesse mundo, pois o "dia" deles vai chegar.

Não há nada oculto aos olhos do Senhor! (Marcos 4:22). Deus é muito justo e permite certas coisas para as revelar depois. A queda é feia, brusca e certa! 

Impunidade, corrupção e hipocrisia não existe no vocabulário de Deus!

Que possamos nos lembrar continuamente que:
"Mais que fazer acontecer, eu preciso ser"

"Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto"
- Provérbios 10:9

"Nada é tão essencial como a dignidade. O tempo vai revelar quem tem e quem não tem"
- Elizabeth Gilbert
(Escritora americana, ensaísta, contista, romancista, biógrafa e memorialista)




Postar um comentário

Postagens mais visitadas