E Mais Um Ano Que Já Está Findando...






E mais um ano que já está findando. 

Uma breve visão sobre a importância da aceitação de tudo que nos ocorre bem como a adaptação para esse novo ambiente. 


Olhando ao meu redor inicio uma reflexão, a qual penso sobre o desenrolar das circunstâncias que me fizeram chegar onde estou nesse exato momento.

Não é o lugar em que desejei estar. Pelo menos, não pelo motivo que me fez chegar aqui. 

Em outros momentos, não foi a minha própria escolha. Algo ocorreu de inesperado, sem eu me aperceber. E, cai de pára quedas. Deus, certamente, há de ter um propósito.

“Esteja disposto a suportar o que te sucede. 
A aceitação do que aconteceu é o primeiro passo 
para superar as consequências de qualquer adversidade.” 
― William James

Existem situações em nossa vida que foge do nosso controle. Não queríamos passar pelo que passamos. E uma das lições que tenho permitido meu coração aprender e, acima de tudo, Deus me ensinar, é simplesmente aceitar

Enquanto nos questionamos, reclamamos ou nos revoltamos, a vida deixa de ser bem aproveitada, ou melhor, iniciamos um processo de desvio de conduta perdendo oportunidades de olhar com mais amor tudo o que nos rodeia.

E mais que isso, perdermos oportunidades de dar um novo rumo em certas áreas de nossa vida. Mudar 360 graus algo que já devia ter sido abandonado de nossas práticas viciosas, as quais nos prende. 

Não se atrele a isso. Confie em Deus e seja fiel aos seus princípios não deixando que a decepção  ou qualquer coisa desvirtue uma decisão já tomada! A pureza sexual, por exemplo!

"Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista"
- Provérbios 3: 21

É essa percepção aguçada, de aceitar e confiar, que busco ter do meu Senhor. 

E também são essas pessoas de alto valor que mais conseguem superar complicações, adversidades, infortúnios, desgraças, sofrimentos que passam porque apenas aceitam ser modeladas a um caráter nobre. 

Permita ser mudada por Deus. Essa é sempre a melhor escolha que se faz!

Aceitar e se submeter ao que está adiante nos faz viver na certeza de que Jesus está movendo algo em nosso favor. Para o bem. Para o bem comum. A aceitação e adaptação é tudo nessas horas. 

Também tenho pensado e buscado um novo começo de vida, em especial, uma cidade no sul para morar. Chega aquela fase de você tomar decisões que podem comprometer os próximos anos. Nem sempre é fácil, mas temos que buscar sabedoria de Jesus para que seja a decisão mais eficaz e certeira.

“O mau humor é uma fuga da realidade, 
o bom humor é uma aceitação da mesma.” 
― Malcolm Muggeridge

E, assim, quando o ano já nos impele a refletir e analisar permitamos orar com maior intensidade. É o que tenho feito nesses dias ultimamente.

E você? Quais as decisões importantes que precisam ser tomadas neste ano que já está indo embora?Não devemos protelar! Um beijo!

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina"
- Provérbios 1: 7

“Perguntas-me qual foi o meu maior progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo”
- Séneca
(Um dos mais célebres advogados, escritores e intelectuais do Império Romano)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas