A Verdade Vai Te Chatear




A Verdade Vai Te Chatear


Somos resistentes a escutar uma verdade dita sobre algo que tem nos impedido de estar livres. É a verdade propriamente exposta que nos liberta. 


"A verdade vos libertará, 
mas primeiro ela vai te chatear"
- Gloria Steinem


A liberdade é mental. Se não és livre ao que pensas, não espere ser livre em qualquer outra área de sua vida. A mente precisa ser liberta. Tudo o que fazemos, agimos, certamente, tem a ver com o pensar! 

É por isso que, quando José estava preso injustamente no Egito por ter sido acusado de assediar sexualmente a mulher do Faraó, sua mente permanecia livre. Ele não se deixou escravizar pelas celas (o externo). 

Seu comportamento não mudou, sua postura era a mesma, pois tudo aquilo não passava de uma farsa e mentira da mulher de Faraó a fim de prejudicá-lo por não ter cedido à sua vontade de ir para cama com ela. (Gênesis 39)

Ele era livre! Era livre porque a verdade reinava em sua mente, mesmo após ter sido levado àquela prisão. Ele e Deus sabiam que nada daquilo era a verdade. "...porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava"- Gênesis 39:23.

O mais interessante é que em nenhum momento ele tentou se justificar, se fazer de coitadinho ou criar desculpas pelo infortúnio. Aceitou, apenas! E Deus o honrou tornando-o tão influente, importante abaixo apenas do Faraó no Egito!

"Em um momento de engano, dizer a verdade 
é um ato revolucionário"
- George Orwell

A verdade chateia a nossa alma. Não queremos ouvi-la por confrontar os nossos erros, aquilo que sabemos que falhamos e precisamos corrigir. O ouvido nega a verdade, a rejeita. 

Mas, ao mesmo tempo que a verdade nos chateia, ela é a que sinceramente nos liberta! Apesar da chateação, de ficarmos enraivecidos, brabos, após tudo passar, podemos perceber o quão eficaz ela é! 

Temos a cura em nossa alma e nos sentimos leves como uma pluma. Essa sensação é essencial para nos relacionarmos bem, com sinceridade e vivermos com mais amor e felicidade.

"Muitas vezes, as pessoas afirmam ter fome da verdade, 
mas raramente gostam do sabor quando é servido"
- George RR Martin

A única maneira de resolver isso é enfrentar a verdade, não fugir e nem muito menos negar! Isso fará bem para tu, mesmo que hoje não enxergues que a verdade dita é boa. 

Lá na frente, vais agradecer a todos que um dia disseram uma verdade a qual não querias ouvir. E me incluo nisso também porque sendo ser humano, somos todos iguais. Uns disfarçam mais que o outro..rsrsrs

A verdade de Jesus e Sua palavra é que nos torna livre. Não há outra forma. E não vais encontrar na filosofia, religião, dogmas, em si mesmo, enfim....Só em Cristo!

Que Jesus nos encoraje e ajude a deixarmos a verdade reinar em nossa mente, mesmo que nos chateemos, pois só assim seremos, de fato, livres.

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará"
- João 8:34

"A maioria dos homens prefere negar uma verdade dura que enfrentá-la"
(Romancista americano, roteirista e contista em fantasia, horror e ficção científica)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas