Estar Livre


Estar livre...


Uma das minhas filosofias de vida, a qual carrego com muito entusiasmo, é o fato de não me prender a nada.


A única pessoa que realmente tenho o prazer de me prender e que jamais desejaria soltar é a amabilidade de Jesus, a Sua presença. 

"Portanto, se o Filho os libertar, 
vocês de fato serão livres"- João 8:36

Mas vejo que o fato de não se prender, nada tem a ver com falta de amor. Podemos amar alguém ou algo, porém sermos livres.

Tenho isso e levo comigo porque o desprendimento de coisas e pessoas acabam por nos deixar livres para fazer qualquer coisa. Sem dificuldade. 

E quanto mais nós exercitarmos isso, mais deixemos que Deus nos mova para onde Ele deseja e nos tire algo que poderia estar ocupando o seu lugar em nossa vida. Simples assim!

Escrevo isso porque já tive bastante dificuldade em me desprender de certos sentimentos, lugares, materiais, coisas concretas, objetos e pessoas. Acabava por maltratar a mim mesma. Decidi, então, mudar.

Há coisas em nossa vida tão bobas. Nos apegamos a objetos tão supérfluos como um simples smartphone e, quando nos tira, parece que morremos.

Outras coisas são as situações passadas que ainda insistimos em vivenciar no presente e isso acaba por nos prender até por anos. Desprenda-se! Solte! Largue! Deixe ir...

Pessoas e lugares, ohhh coisas difíceis de se desprender. Não é fácil, mas temos que soltar. 

E, assim, poderia contar vários relatos de coisas que nos prendem, nos amarram impedindo-nos de viver o melhor que Jesus tem. Experiências novas se adiam. Novos lugares deixam de ser apreciados. 

Tenho exercitado constantemente o desprender. E observo que essa é a melhor maneira de viver: libertos por tudo que possa nos possuir e prender. E isso é genial! Exercite...

Não pense que virá como um passe de mágica. É preciso decidir antes. Decida não se prender mais!

Caro leitor, posso afirmar a você que isso é possível e lhe fará muito bem. Ame o momento, apenas. Usufrua das experiências, sem apego. Use coisas para vivenciar e guardar memórias, mas não se prenda. Enfim, aproveite tudo, sem possuir nada.

Estar livre...isso é o que importa!

Que Jesus nos ensine todos os dias a perdermos tudo para que possamos estar livre para fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar, viver o que Ele quer que vivamos. Estejamos abertos!

"O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem; os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando"
- 1 Coríntios 7:29-31

"As coisas que você possui acabam possuindo você. É somente depois de perder tudo que você está livre para fazer qualquer coisa"
- Chuck Palahniuk
(Romancista e ensaísta americano)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas