Medidores Do Humor


Medidores Do Humor


Por muito tempo de minha vida tive medidores do humor os quais ora me deixava alegre, ora triste. Citarei alguns:


  • Dinheiro
  • Reconhecimento do meu trabalho
  • Tempo comigo (minha linguagem de amor é atenção, passar tempo conversando, mas precisamente, me ouvindo...rsrs)
  • Rede social (minhas postagens quando não curtiam)

Se os tinha comigo, ficava contente, alegre, mesmo que algo acontecesse de chato, de inconveniente. Nada mudava meu estado.

E quando não os tinha, podia contar que ficava irritada, chata, braba e tão insuportável que nem eu mesma me aguentava...rsrs...

"A decisão mais importante que você deve fazer 
é ser de bom humor" 
- Voltaire

Vivi assim por muitos anos até que um dia Jesus, o Filho de Deus, me ensinou a ser constante em meu humor, independente dessas coisas. 

Que nada e nem ninguém (a não ser eu mesma) podia influenciar meu interior ou era capaz de mudar meu estado de humor. 

E, assim, aprendi a estar contente com muito ou pouco dinheiro, com o reconhecimento ou não do meu trabalho, com o tempo que as pessoas se dispunham a me ouvir etc.

Posso dizer que foi uma longa jornada de aprendizado, mas eu queria tanto que essas coisas não me deixasse triste e, mais que isso, não ficasse raivosa, que me forcei a mudar...rsrs...isso, às vezes, tem que ser forçado...kkkkk

Pedi muito do Espírito Santo que me ajudasse nesse processo. E as circunstâncias foram acontecendo para que Deus me provasse nessas áreas de medidores do humor e eu mesma me avaliasse como me comportava.

E hoje posso dizer que haja o que houver nada mais abala meu humor. Posso ter aquele impacto quando ocorre, mas logo lembro da decisão que tomei de não permitir mais que essas coisas meçam o meu humor. E tenho vencido, graças a Jesus! 

Que nada no exterior possa influenciar o meu e teu estado interior. Tirando a nossa paz, a nossa alegria de viver o momento, de estar de bem com Deus, Jesus e com aqueles que estão ao nosso redor. 

Quais os teus medidores de humor que tem sido influentes em mudar teu estado de uma hora para outra? De estar contente, com um sorriso no rosto, independente das coisas que possam ocorrer? 

Eu entendo que, às vezes, não conseguimos estar a todo o tempo bem-humorados quando eles vêm até nós, mas que possamos exercitar continuamente, pois esses medidores do humor acabam perdendo força sobre nós. Acabamos por ganhar força sobre eles! : ) Essa é a diferença!

Que Jesus nos auxilie nesse processo extirpando de nós os medidores do humor a fim de nos tornar constantes com pouco ou muito. De não dependermos do dinheiro para ficarmos bem, de alguém reconhecer nosso trabalho ou qualquer coisa que mexa lá dentro do nosso coração mudando de estado. 

Como está o teu humor? Quais os medidores do humor na tua vida? Quais precisam ser trabalhados em teu interior? Vamos começar? O agora é o que importa! Peça de Jesus e vá em frente!

"Não que eu nunca fique em necessidade porque já aprendi a conviver alegremente se eu tenho muito ou pouco. Sei como viver com quase nada ou com tudo. Aprendi o segredo do contentamento em todas as situações, seja de estômago cheio ou fome completa"
- Filipenses 4:11 - 12

"Aquilo que está ao meu redor não afeta meu humor, meu humor afeta o que está ao meu redor" 
(Escritor americano e produtor de cinema)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas