O Concentrar Na Busca E Não Ao Que Tens Que Deixar


O Concentrar Na Busca E Não Ao Que Tens Que Deixar

Desde os meus 13 anos já era uma menina que andava em boates, casas de shows, danceterias, pois sempre gostei de dançar. 

E apesar do ambiente influenciar para outras coisas como beber, fumar, usar drogas, ter sexo livre, nunca me permiti experimentar tais práticas. Eu era apenas uma menina que se divertia nas noites de luar.

Na verdade, essas noites nas baladas era uma forma que eu encontrava de fugir um pouco dos problemas que enfrentava em meu lar. Mas, quando me deparava com a realidade, o vazio esmagava o coração.

E, assim, fiquei por mais uns 3 anos nesse hábito. Um dia, cansei e decidi sair. Foi a melhor decisão que tomei. Confesso que não foi nada fácil, pois não via nenhum mal em sair para se divertir e somente dançar.

"Deus abençoa o homem, não por o ter encontrado, 
mas por havê-lo buscado" 
- Victor Hugo

Só que em uma determinada noite, dentro de uma boate, senti que ali já não era um lugar para mim, que nada daquilo fazia sentido mais. Sabe quando você se sente um peixinho fora d`água? Assim que me senti! Lembro até hoje que pedi para ir embora. Nunca mais voltei à aquela boate e nunca mais frequentei nenhuma.

Mesmo que pensemos ser difícil largar algo que já nos consome por muito tempo, que podemos pensar em perder, ou que possa nos tirar um grande prazer temporário, o maior segredo está na BUSCA.

Na busca por algo melhor que estamos vivendo. Na busca do conhecer outro ambiente. Na busca por um novo descobrir. Na busca de nos dar a chance de desfrutar da presença de Jesus. É maravilhosa!

Aprendi que a busca é a melhor forma de deixarmos aquilo que não conseguimos deixar, largar. É na busca por Deus, Jesus e Sua palavra que aos poucos, naturalmente, largamos aquela balada que antes tínhamos gosto e prazer.

Deixamos de lado qualquer vício que nos tira a paz, qualquer costume que já não nos satisfaz, qualquer empecilho que possa nos atrapalhar de servir a Jesus com o coração limpo, puro.

O segredo está na busca por Jesus.  
Na busca de o conhecer mais intimamente, profundamente.

Logo que decidi mudar a vida que eu levava optei pela busca incessante de conhecer mais a Jesus. E eu só tinha 16 anos. Era uma menina ainda, porém com um coração maduro. Digo sempre que amadureci muito rápido...rsrrs

Assim, passei a buscar, buscar, buscar como uma grande pérola ou ouro que ansiamos encontrar. Ou como aquele amor esplêndido que nos tome a alma completamente. Da forma que busquei, o encontrei!

E tenho feito essa busca todos os dias, pois Jesus é perfeito em amor, fidelidade, cuidado, proteção, carinho. Só Ele nos permite viver em plenitude. Só quando o buscamos é que deixamos os erros, o pecado e tudo que nos cause dor, o mau. Por isso, busque-O!

Se nada mais ficar em tua memória das palavras que acabastes de ler, lembre-se apenas destas:

Não te concentres em deixar ou largar o que precisas. Em vez disso, concentra-te na busca. Na busca por Jesus em oração. Na busca por Sua palavra. E todo o resto, naturalmente, irás abandonar. 


"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"

- Jeremias 29:13

"O homem é um ser em busca de sentido" 
- Platão
(Filósofo e matemático grego)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas