Pular para o conteúdo principal

O Melhor Lugar É A Presença De Alguém Ou De Algo



O Melhor Lugar É A Presença De Alguém Ou De Algo


Existe um lugar que aprecio muito de estar. Um lugar que me acalma e transmite serenidade, paz. Essa semana é o lugar que decidi passar as horas trabalhando e pensando nos próximos dias que virão. Preciso de calma para tomar as melhores decisões. E ali fiquei o dia inteiro e me senti muito bem.

Esse lugar é a "biblioteca". Um lugar de silêncio e calmaria. Deve ser por isso que amo estar ali. Esse é o um dos meus hábitos preferidos desde minha tenra idade.

Ao pensar na biblioteca como um lugar que gosto de estar cheguei a conclusão que mais que o lugar é a PRESENÇA que me faz bem. Não é o prédio tampouco o monumento e muito menos a arquitetura. No caso da biblioteca é a presença dos livros e não o lugar em si.

Certamente, já notastes como a presença de alguém faz transbordar o coração de bons sentimentos. Dá aquela paz, calmaria, tranquilidade e, assim, tu gostas, independentemente do lugar que estejas.

E é justamente essa abordagem que desejo destacar hoje: a presença de alguém ou de algo e o que isso nos gera na mente, no coração.

"O Senhor dá força ao seu povo;
o Senhor dá a seu povo a bênção da paz"
- Salmos 29:11

Tive um namorado em minha adolescência que me dizia isto: "gosto de estar contigo porque a tua presença me dá paz e tranquilidade na mente". 

Naquela época não entendia muito bem, mas hoje o entendo perfeitamente. E todas as vezes que ele se sentia meio perdido, triste ou chateado era a mim que ele recorria. E eu não entendia como era isso. Talvez, por ser uma menina de apenas 15 anos. 

E, assim como a presença de alguém nos gera esse conforto na mente, Jesus também dá essa paz e calmaria. A Sua presença é a melhor sensação do mundo, o melhor lugar de se estar.

Por isso, quando tu estiveres em um momento difícil, em um estado mental depressivo, triste ou até mesmo chateado com algo ou alguém busque a presença dEle, esse é o melhor lugar do mundo. Ele tem o maior prazer de lhe dar o que seu coração necessita.

"O prazer mais delicado é o de dar prazer a alguém"
- Jean De La Bruyère

Todas as vezes que me encontro em algum evento conturbado deixando-me confusa, abalada, é a presença de Jesus que busco para aliviar a tensão e poder agir de maneira harmoniosa e amorosa. Tente fazer isso também. Sua presença é o melhor lugar de se estar!

"Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo"
- João 14:27

"Nada dá a uma pessoa maior vantagem sobre os outros como em permanecer sempre calmo e sereno em qualquer circunstância" 
- Thomas Jefferson 
(Advogado, político, arquiteto americano. O terceiro presidente dos E.U.A) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d