O Que Pode Nos Tirar A Calma...


Calma, drikinha!
Tenha calma!

Essas duas pequenas frases já são corriqueiras em minha vida. As repito inúmeras vezes para não deixar que as situações externas, sejam lá quais forem, venham a me tirar o controle.

Nem sempre é fácil. Confesso. Ainda mais para mim que me irrito por pouco, por besteira, por coisas que aos meus olhos são mínimas.

Deus tem me ensinado que isso deve ser trabalhado em nosso interior, se quisermos que tudo seja resolvido da melhor forma possível. Sem estresse. 

Manter a calma sempre nos beneficia; ela faz bem ao coração. Peçamos a Jesus que possamos agir na tranquilidade, pois no final, tudo tende a se resolver.

Hoje passei por uma situação que fiquei mais feliz com o meu reagir. Se fosse em que tempos passados, isso iria me tirar a calma e a irritação tomaria conta do meu ser. E, assim, venci! Me venci!

Às vezes, pode ser o netbook que dá um problema que você nem sabe como aconteceu visto que no dia anterior estava tudo funcionando bem. E aí isso pode nos tirar a calma por ser o seu instrumento de trabalho. Mas, com uma dosagem de calma, ele simplesmente volta a funcionar como antes.

Outras vezes, você acaba de comprar um celular Galaxy S5 Réplica, vai para a biblioteca da facul, fica com várias livros na mão e, de repente, ele cai e racha a tela. Isso pode nos tirar a calma deixando-nos irritadas o dia todo. Aí você só olha e diz a si mesma: "Calma, drikinha, é só um celular". E, assim, venci! Me venci!

Em outros momentos, é alguém, uma pessoa próxima de você. Basta uma palavra que não gostou muito e pronto! Isso pode nos tirar a calma, nos deixando nervosas e tratando o outro mal com palavras ríspidas e gestos não delicados...rsrsrrs

Passaria o dia inteiro contando situações cotidianas que pode nos tirar a calma perdendo o controle. Ficamos nervosas por besteiras. Por coisinhas que não vale a pena. Objetos que são supérfluos, situações temporárias. É aí que refletimos e pensamos fazer algo a respeito. 

Mudar. Agir diferente. Não reagir! Não permitir que o exterior desestabilize o interior. Tudo acontece aqui dentro, e não lá fora!

Mundo interior em Jesus, é o que devemos cultivar, pois assim, nada nos abalará.

"O justo jamais será abalado;
para sempre se lembrarão dele.
Não temerá más notícias;
seu coração está firme, confiante no Senhor"
- Salmos 112:6 - 7

Deus me ensina com essas pequenas situações que a calma é possível. E isso já está sendo real em minha vida. Hoje, venci. Amanhã, outro dia para vencer. 

Que façamos da calma um hábito para lidarmos com contratempos e situações que tentam nos tirar o controle. Peça a Jesus essa calma, pois só Ele é capaz de dar! Com calma, tudo tende a se resolver.

"Quanto mais calmo um homem se torna, maior será o seu sucesso, sua influência, seu poder para o bem. Calma da mente é uma das mais belas joias da sabedoria" 
- James Allen
(Escritor e filósofo britânico)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas