O Que Teus Olhos Irão Contemplar





Em muitas das situações que nos ocorrem agimos condicionados a olhar o momento presente. O ser humano tende a focar ao que está diante dele.

E agindo assim ficamos inertes, sem esperança, abalados pelas turbulências das mais diversas. Sem chão. Como se essas coisas nos tomasse a alma deixando-nos tristes e desanimados.

Sei e entendo como é, pois sou humana como tu. Também luto contra essas tempestades que, às vezes, nos pegam desprevenidos. 

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, 
pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, 
desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus"
- Hebreus 12:2

Mas, Jesus nos convida a olhar para outra direção. O céu. O lugar da Sua habitação. Para Ele. É onde podemos encontrar a fé que precisamos. Onde encontramos acalento. Onde estamos seguros. Olhar para o que Jesus pode realizar naquilo que estamos passando ou para alguém que necessita de ajuda. 

Aprendi a não me atentar mais nas circunstâncias que Deus me permiti vivenciar. São apenas experiências. Nada mais. Provações que faz parte do relacionar com Jesus. 

E, assim, quando essas situações tentam tomar espaço em minha mente, coração, eu logo recorro à Aquele que tem poder para mudar, para agir de forma não natural. Estamos tranquilos em seu eterno cuidado. 

Tenho inúmeras experiências com Jesus, as quais Ele me convidou a olhar para Ele e não para o momento presente, aquilo que estava diante de meus olhos. Aceitei e pude ver o milagre ocorrendo.

"Você nunca achará o arco-íris, 
se você estiver olhando para baixo"
- Charles Chaplin

Assim, Ele nos convida diariamente a mudar a direção de onde estamos colocando os nossos olhos, a nossa atenção e nos preocupando à toa. Ele é poderoso para agir a teu favor! Aceite o seu convite!

Mudemos o foco que as coisas tendem a mudar. Mudemos para onde estamos concentrando as nossas energias. Jesus, Ele sim fará o que tu não imaginas. Prepare-se para as maravilhas que os teus olhos irão contemplar.


"Que a importância esteja no teu olhar, não naquilo que olhas"
(Romancista francês, dramaturgo, ensaísta. Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1947)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas