Para Ter Fé É Preciso Ter Asas


Para ter fé é preciso ter asas

Pássaro. Andorinha. Voo. Liberdade...
Figuras que me assemelho por ansiar ter esta experiência: a sensação de voar alto. Um dia, quem sabe. terei isso. 


Gosto muito da associação da asa de um pássaro com a liberdade, pois permite voar tão longe quanto quiser. Sem asas, não se voa. Sem asas, não se é livre. 

E isso configuro muito com a vida que levamos. Vida essa que não é fácil. Todo dia lutamos com o nosso "eu", com as nossas vontades não satisfeitas, com limitações impedindo-nos de usufruir de algo mais especial. 

Queremos ir longe e, muitas vezes, não encontramos forças necessárias para isso. Queremos sair de onde estamos, mas estamos limitados seja por um problema ou situação que nos prende em tal lugar. 

E, assim, deixamos de lado o nosso querer para suprir a necessidade na vida de alguém que amamos. Ficamos ali por amor, mesmo com o desejo de ir embora. A luta é grande. 

Outras vezes, queremos alguém ao nosso lado e não podemos tê-lo. E isso nos consome a alma acabando por nem sequer ter fé que um dia poderemos acordar e vê-lo ali...juntinho de nós! Fica apenas em nossos sonhos!

Mas diante do cenário que nos encontramos Deus nos deixa um componente fundamental para as lutas que enfrentamos todos os dias: a fé!

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos"
- Hebreus 11:1

Precisamos ter essa fé para nos mover e levar ao longe, ao lugar mais alto. Precisamos estar perto do Senhor para que experimentemos essa fé inabalável e verdadeira. Ele quer que vivamos essa experiência de fé enraizada nEle. Ele faz milagres!

Assim como um pássaro por meio das suas asas é possível voar. nós também podemos. É preciso ter asas para ter fé e saltar grandes voos.

Se estamos desejosos de querer avançar em nossa vida, conquistar aquilo que ansiamos, viver com mais liberdade, amor, construir os nossos sonhos, Jesus, o Filho de Deus, nos ensina a termos asas para ter fé.

"para que a fé que vocês têm não se baseasse 
na sabedoria humana, mas no poder de Deus"
- 1 Coríntios 2:5

Fé é saltar, mesmo que as circunstâncias estejam desfavoráveis. E isso é bom, pois nos desafia a viver uma experiência única com Jesus. Sem nada, esse é o segredo!

Ele nos convida a andar sobre o mar (Mateus 14). Ele nos ensina que apenas a fé como um grão de mostarda é necessária para mover um monte a outro lugar (Mateus 17:20). Nada lhes será impossível!

Para ter fé é preciso ter asas.


Podemos viver isso. Sim, podemos. Não olhemos a realidade diante do que está aí fora. Fechemos os olhos e permitamos concentrar em Jesus, naquilo que a invisibilidade nos proporciona. O invisível, ele sim, nos permite voar.

"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos"
- 2 Coríntios 5:7

"A razão porque as aves podem voar e nós não podemos é simplesmente porque têm uma fé perfeita, para ter fé é preciso ter asas" 
- JM Barrie
(Romancista, dramaturgo escocês. Autor e criador do Peter Pan)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas