Pensamentos Bem Ordenados


Pensamentos Bem Ordenados


Li um livro ano passado cujo autor se chama Napoleon Hill. Para mim, um dos livros mais significativos e estimulantes para quem deseja obter sucesso e êxito na vida como também ter pensamentos bem ordenados. 


O livro tem uma linguagem simples, objetiva e dinâmica sendo aplicável a qualquer área da vida.

Assim, esse livro mudou a minha vida. Todos os conceitos que eu tinha passaram a ter um novo sentido, uma nova visão. E desde a leitura que fiz, jamais esqueço tudo que absorvi. 

Certamente, você também terá o mesmo impacto se tiver com um coração aberto para aprender.

Esse livro se chama "A Lei do Triunfo" com 16 leis do sucesso fundamentado em um estudo que fez com os célebres mais influentes, bilionários e renomados de nossa história como Henry Ford, Thomas Edison, Rockefeller, Graham Bel, Roosevelt, e muitos outros. 

Ele, na verdade, queria descobrir qual era a técnica, aplicação, fórmula em que todos esses homens bem-sucedidos chegaram onde chegaram, ou seja, no topo em níveis de inteligência, prosperidade financeira, ideias brilhantes, líderes influentes que acrescentaram valor à nossa história e deixaram até hoje um legado eterno.

E depois de muita pesquisa, avaliação de vida, estudo da mente, investigação na carreira, chegou a conclusão dividindo em 16 leias do sucesso para qualquer pessoa aplicar e que dá certo. 

Como é atemporal, então, serve para os nossos dias e os que virão no futuro, ou seja, até para a próxima geração terá sentido.

Desse modo, o que jamais esqueço de uma das principais lições que aprendi nesse livro com Napoleon Hill é a importância de se ter "pensamentos bem ordenados". Como eles são importantes em nossa vida sendo um fator primordial para atingirmos os nossos objetivos. 

Os pensamentos bem ordenados permitem que tomemos decisões assertivas, que as tarefas do dia a dia fluem naturalmente e que vivamos com mais concentração naquilo que queremos alcançar. Mas, para isso precisamos pedir que Jesus nos conduza.

Nestes dias atuais é muito complicado ter pensamentos bem ordenados visto que há uma gama de informações a todo momento lotando e pesando a nossa mente. E, muitas dessas informações são irrelevantes tomando espaço daquilo que poderia ser mais prioritário.

Além disso, há centenas de distrações que acabam por nos deixar confusos, várias atividades ao mesmo tempo impedindo-nos de concluir um objetivo. Assim, começamos vários projetos sem finalizarmos, resultando em frustração, tristeza e descontentamento. 

É preciso liberar boa parte do que ouvimos, lemos e vemos para desobstruir a mente com tudo o que não é essencial e começar a assimilar com sabedoria apenas o que nos interessa. 

Ter pensamentos bem ordenados é possível, mas temos que definir o que pensamos e eliminar coisas que estejam nos atrapalhando.

Por isso, comece hoje mesmo a fazer isso. Eu já tenho aplicado essa técnica desde o dia que li sobre isso no livro de Napoleon Hill

Eliminei várias distrações que me atrapalhavam de me concentrar, de ter pensamentos bem ordenados e tenho tido muito sucesso e progresso no meu desenvolvimento de textos, artigos, tarefas, decisões, enfim.

Que peçamos de Jesus a conseguir obter esses pensamentos bem ordenados, pois farão grande diferença em nosso dia a dia trazendo satisfação interior e projetos concludentes. 

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” 
- Filipenses 4:8

"Seja firme e bem ordenado em sua vida para que possa ser feroz e original em seu trabalho"
- Gustave Flaubert
(Romancista e realista francês. Autor do célebre romance Madame Bovary)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas