Pular para o conteúdo principal

Pensamentos Bem Ordenados


Pensamentos Bem Ordenados


Li um livro ano passado cujo autor se chama Napoleon Hill. Para mim, um dos livros mais significativos e estimulantes para quem deseja obter sucesso e êxito na vida como também ter pensamentos bem ordenados. 


O livro tem uma linguagem simples, objetiva e dinâmica sendo aplicável a qualquer área da vida.

Assim, esse livro mudou a minha vida. Todos os conceitos que eu tinha passaram a ter um novo sentido, uma nova visão. E desde a leitura que fiz, jamais esqueço tudo que absorvi. 

Certamente, você também terá o mesmo impacto se tiver com um coração aberto para aprender.

Esse livro se chama "A Lei do Triunfo" com 16 leis do sucesso fundamentado em um estudo que fez com os célebres mais influentes, bilionários e renomados de nossa história como Henry Ford, Thomas Edison, Rockefeller, Graham Bel, Roosevelt, e muitos outros. 

Ele, na verdade, queria descobrir qual era a técnica, aplicação, fórmula em que todos esses homens bem-sucedidos chegaram onde chegaram, ou seja, no topo em níveis de inteligência, prosperidade financeira, ideias brilhantes, líderes influentes que acrescentaram valor à nossa história e deixaram até hoje um legado eterno.

E depois de muita pesquisa, avaliação de vida, estudo da mente, investigação na carreira, chegou a conclusão dividindo em 16 leias do sucesso para qualquer pessoa aplicar e que dá certo. 

Como é atemporal, então, serve para os nossos dias e os que virão no futuro, ou seja, até para a próxima geração terá sentido.

Desse modo, o que jamais esqueço de uma das principais lições que aprendi nesse livro com Napoleon Hill é a importância de se ter "pensamentos bem ordenados". Como eles são importantes em nossa vida sendo um fator primordial para atingirmos os nossos objetivos. 

Os pensamentos bem ordenados permitem que tomemos decisões assertivas, que as tarefas do dia a dia fluem naturalmente e que vivamos com mais concentração naquilo que queremos alcançar. Mas, para isso precisamos pedir que Jesus nos conduza.

Nestes dias atuais é muito complicado ter pensamentos bem ordenados visto que há uma gama de informações a todo momento lotando e pesando a nossa mente. E, muitas dessas informações são irrelevantes tomando espaço daquilo que poderia ser mais prioritário.

Além disso, há centenas de distrações que acabam por nos deixar confusos, várias atividades ao mesmo tempo impedindo-nos de concluir um objetivo. Assim, começamos vários projetos sem finalizarmos, resultando em frustração, tristeza e descontentamento. 

É preciso liberar boa parte do que ouvimos, lemos e vemos para desobstruir a mente com tudo o que não é essencial e começar a assimilar com sabedoria apenas o que nos interessa. 

Ter pensamentos bem ordenados é possível, mas temos que definir o que pensamos e eliminar coisas que estejam nos atrapalhando.

Por isso, comece hoje mesmo a fazer isso. Eu já tenho aplicado essa técnica desde o dia que li sobre isso no livro de Napoleon Hill

Eliminei várias distrações que me atrapalhavam de me concentrar, de ter pensamentos bem ordenados e tenho tido muito sucesso e progresso no meu desenvolvimento de textos, artigos, tarefas, decisões, enfim.

Que peçamos de Jesus a conseguir obter esses pensamentos bem ordenados, pois farão grande diferença em nosso dia a dia trazendo satisfação interior e projetos concludentes. 

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” 
- Filipenses 4:8

"Seja firme e bem ordenado em sua vida para que possa ser feroz e original em seu trabalho"
- Gustave Flaubert
(Romancista e realista francês. Autor do célebre romance Madame Bovary)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d