Perdas Da Vida É O Combustível Da Fé



Essa semana estou pensando bastante sobre as decisões que preciso tomar. Decisões que farão grande diferença em minha vida. Exigirá de mim fé. Apenas fé!

Não sei o que me espera. Não consigo ver e acreditar que será um ganho ou uma perda, seja lá o que for. Só sei que, de certa forma, terei consequências.

E isso me faz pensar sobre o acreditar em algo que estamos a ganhar o tempo todo. É até incoerente dizer que se acredita em algo que vai dar certo, que iremos obter lucro ou que teremos êxito quando só estamos ganhando. E, quando se perde, será que conseguiremos projetar o mesmo? Difícil!

As perdas são inevitáveis, e só conseguimos definir a fé de alguém mediante perdas. É quando nada se tem que mais provamos se exercemos ou não a fé. Jesus pode nos surpreender com a situação em que nos encontramos! Tenha fé apesar das perdas. 

É o nada que mais nos instigará a acreditar nas possibilidades. É o nada que mais Deus age e faz o impossível chegar até nós. Foi no nada, o vazio, que Deus criou o Universo. 

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa 
crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam"
- Hebreus 11:6

Em um cenário de ganhos não devemos dizer que acreditamos. É nas perdas que exercemos o confiar. É no não ter que avançamos e crescemos.

Creio bastante no avanço com as perdas. Já superei centenas dessas perdas em minha vida e me surpreendi com o agir de Jesus para comigo - em meu interior. Vale a pena! 

Certa vez, estava trabalhando como redatora em uma empresa que pagava muito mal pelos textos e se exigia muito. Horas e horas redigindo textos para ser mal paga, isso me consumia todos os dias. E mesmo não tendo nada em vista de trabalho, sabe o que fiz? Pedi para sair. Não queria me submeter mais a isso. 

E apesar de não ter mais nada (ganho financeiro), eu disse a mim mesma: "Drikinha, você não tem nada, mas Deus vai abrir outra porta de trabalho e, na verdade, essa perda será um grande ganho lá na frente"

E sabe o que aconteceu? Em meio ao NADA, Deus me trouxe outro trabalho que me rende até hoje um ótimo valor pelos textos e meu trabalho é reconhecido como uma redatora valorosa. 

Assim, o que quero demonstrar com essa minha pequena história é que, muitas vezes, nos prendemos a algo por acharmos que iremos perder e ficar sem nada, sem aquele trabalho, aquela pessoa especial, aquela amizade.

Às vezes, precisamos perder para ganhar. O "nada" é bom, tenha certeza disso! Ele nos ensina!

É fácil acreditar quando tudo está sendo favorável, quando se tem condições financeiras, ótima saúde, estabilidade aparente, mas devemos dar um salto maior na nossa vida nos instigando a agir em meio a fé em Jesus (ao que não vemos). 

Assim que nós possamos buscar em Jesus o exercitar da fé nas perdas, pois não é fácil. Nunca é. 

Até porque queremos ganhar o tempo todo. Que sua fé esteja nEle, pois só em Jesus a nossa vida dá um salto tão alto quanto onde Ele está. Que saltemos mediante as perdas que temos na vida. 

"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"
- 1 João 5:4

"É fácil acreditar em alguma coisa quando você ganha o tempo todo. As perdas são o que definem a fé de um homem" 
- Brandon Sanderson
(Escritor americano de fantasia e ficção científica)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas