Pular para o conteúdo principal

Perdas Da Vida É O Combustível Da Fé



Essa semana estou pensando bastante sobre as decisões que preciso tomar. Decisões que farão grande diferença em minha vida. Exigirá de mim fé. Apenas fé!

Não sei o que me espera. Não consigo ver e acreditar que será um ganho ou uma perda, seja lá o que for. Só sei que, de certa forma, terei consequências.

E isso me faz pensar sobre o acreditar em algo que estamos a ganhar o tempo todo. É até incoerente dizer que se acredita em algo que vai dar certo, que iremos obter lucro ou que teremos êxito quando só estamos ganhando. E, quando se perde, será que conseguiremos projetar o mesmo? Difícil!

As perdas são inevitáveis, e só conseguimos definir a fé de alguém mediante perdas. É quando nada se tem que mais provamos se exercemos ou não a fé. Jesus pode nos surpreender com a situação em que nos encontramos! Tenha fé apesar das perdas. 

É o nada que mais nos instigará a acreditar nas possibilidades. É o nada que mais Deus age e faz o impossível chegar até nós. Foi no nada, o vazio, que Deus criou o Universo. 

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa 
crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam"
- Hebreus 11:6

Em um cenário de ganhos não devemos dizer que acreditamos. É nas perdas que exercemos o confiar. É no não ter que avançamos e crescemos.

Creio bastante no avanço com as perdas. Já superei centenas dessas perdas em minha vida e me surpreendi com o agir de Jesus para comigo - em meu interior. Vale a pena! 

Certa vez, estava trabalhando como redatora em uma empresa que pagava muito mal pelos textos e se exigia muito. Horas e horas redigindo textos para ser mal paga, isso me consumia todos os dias. E mesmo não tendo nada em vista de trabalho, sabe o que fiz? Pedi para sair. Não queria me submeter mais a isso. 

E apesar de não ter mais nada (ganho financeiro), eu disse a mim mesma: "Drikinha, você não tem nada, mas Deus vai abrir outra porta de trabalho e, na verdade, essa perda será um grande ganho lá na frente"

E sabe o que aconteceu? Em meio ao NADA, Deus me trouxe outro trabalho que me rende até hoje um ótimo valor pelos textos e meu trabalho é reconhecido como uma redatora valorosa. 

Assim, o que quero demonstrar com essa minha pequena história é que, muitas vezes, nos prendemos a algo por acharmos que iremos perder e ficar sem nada, sem aquele trabalho, aquela pessoa especial, aquela amizade.

Às vezes, precisamos perder para ganhar. O "nada" é bom, tenha certeza disso! Ele nos ensina!

É fácil acreditar quando tudo está sendo favorável, quando se tem condições financeiras, ótima saúde, estabilidade aparente, mas devemos dar um salto maior na nossa vida nos instigando a agir em meio a fé em Jesus (ao que não vemos). 

Assim que nós possamos buscar em Jesus o exercitar da fé nas perdas, pois não é fácil. Nunca é. 

Até porque queremos ganhar o tempo todo. Que sua fé esteja nEle, pois só em Jesus a nossa vida dá um salto tão alto quanto onde Ele está. Que saltemos mediante as perdas que temos na vida. 

"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"
- 1 João 5:4

"É fácil acreditar em alguma coisa quando você ganha o tempo todo. As perdas são o que definem a fé de um homem" 
- Brandon Sanderson
(Escritor americano de fantasia e ficção científica)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d