Quantos de nós agimos com atitudes velhas, vícios antigos, hábitos passados quando em cada situação nos é exigida uma nova abordagem.
O ano é outro. O lugar em que me encontro não é o mesmo. As pessoas que conheci também não são as mesmas. Há diferentes situações que passo todos os dias. E, por incrível que pareça, ainda há dentro de mim atitudes que eu gostaria que fossem outras. Algumas de minhas ações continuam sem mudar. E isso me deixa inconformada.
O princípio de que ninguém tira remendo de roupa nova para costurar em roupa velha, descrito em Lucas 5:36, o qual Jesus ensina, é o fato de adaptar uma nova ação a uma nova circunstância, mudança que passamos.
Cada lugar, pessoa, ambiente, situação, evento em nossa vida pede que tomemos uma atitude nova. Não adianta ou não funciona agir do mesmo jeito que agíamos anteriormente. Precisamos inovar, ter atitudes novas para que os resultados sejam efetivos.
Para isso, nosso interior deve ser forjado à semelhança de Cristo (Rm. 8:29) e, desse modo, precisamos melhorar constantemente a forma que temos agido. De dentro para fora é o que nos dará a satisfação de estar obedecendo a Deus e trazendo bençãos sobre nossa vida.
Um exemplo que posso citar é quando deixamos a vida de solteiro e passamos a viver com o cônjuge. Ali, a dois, nos é exigido novas ações.
As atitudes de solteiro não se ajustarão ao de casado e vice-versa. Somos desafiados a mudar para que as coisas funcionem harmoniosamente. Agora, devo honrar o matrimônio cumprindo minhas ações como casado e abandonar minha velha mentalidade de solteiro.
São essas mudanças em nossa vida que o "eu" deve se ajustar.
O remendo da roupa nova não se ajustará à velha. Uma nova circunstância não se ajustará a uma velha ação. Cada nova situação requer uma nova atitude.
Que Jesus nos direcione a sabermos agir em cada nova situação que passamos ou pessoas que Ele nos coloca. Que mudemos nosso ser tendo Jesus como nosso modelo a ser seguido. Que peçamos sua ajuda e força.
Qual tem sido sua atitude diante das diferentes situações em sua vida? Você ainda tem agido igual como antes? Comente e compartilhe sua experiência!
Sabe aquela pessoa que precisa ler isso? Divulgue para ela!
Até mais...
Drikinha
Drikinha
Comentários